Reforços do São Paulo para 2020: Vitor Bueno fica, e Raniel deixa o clube em definitivo

O São Paulo viveu um ano decepcionante em 2019: investiu muito e trouxe jogadores como Hernanes e Pato de volta , mas não conquistou nenhum título, além de apresentado um desempenho insuficiente no Campeonato Brasileiro . Assim, de olho na Libertadores do ano que vem, o clube paulista procura reforços.

Mas quem está de saída, de retorno ou pode pintar como reforço no Tricolor? Confira abaixo quem são os reforços já confirmados, quais jogadores deixaram o clube, negociações, rumores e quem volta de empréstimo.

  1. Mercado da Bola: quem o São Paulo contratou para 2020?

  2. Rumores: quem pode chegar no São Paulo para 2020?

  3. Rumores: quem pode deixar o São Paulo em 2020?

  4. Quem deixa o São Paulo para 2020?

  5. Quem volta de empréstimo no São Paulo?

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Mercado da Bola: quem o São Paulo contratou para 2020?

Tiago Volpi São Paulo 05 10 2019
Tiago Volpi São Paulo 05 10 2019
  • Fernando Diniz (treinador): a primeira movimentação confirmada no São Paulo é a permanência de seu treinador: segundo o GloboEsporte , o clube decidiu manter Fernando Diniz para a disputa da Copa Libertadores em 2020.

  • Vitor Bueno: o meia atacante assinou contrato definitivo com o São Paulo até 2023. Ele chegou ao tricolor em abril, emprestado pelo Santos e foi um dos atletas mais decisivos na reta final da temporada. Ele fez 29 jogos, sendo 18 deles como titular do time. 

Voltar ao início

Rumores: quem pode chegar no São Paulo para 2020?

Gonzalo
Gonzalo

O São Paulo, junto com Fernando Diniz, trabalha com vários nomes para reforçar o elenco do clube para 2020: 

  • Tiago Volpi (Querétaro-MEX): depois de anos de instabilidade, Volpi deu segurança ao gol do São Paulo e sua manutenção é unanimidade dentre a torcida . Ainda que o goleiro seja um jogador caro, existe otimismo em sua permanência e o arqueiro deve ficar no clube paulista para 2020. 

  • Caio Henrique (Atlético de Madrid-ESP): o lateral-esquerdo atualmente emprestado ao Fluminense pelo Atlético de Madrid  é um dos pedidos de Fernando Diniz e pode chegar para reforçar uma das posições mais carentes do elenco Tricolor. No entanto, segundo o Globoesporte.com , o Grêmio também tem interesse na contratação do jogador.

  • Allan (Fluminense-BRA): segundo o UOL, o São Paulo tem interesse em mais um jogador que atuou no Fluminense em 2019: Allan. O volante foi um dos destaques do clube carioca nesta temporada e apresentou um grande futebol sob o comando de Fernando Diniz. Assim, o jogador de 22 anos poderia chegar para rejuvenescer a posição. Na quinta-feira (12), o técnico do São Paulo elogiou o possível reforço de seu time: "É um grande jogador. Ele fez uma temporada excelente no Fluminense".

  • Matheusinho (América-MG): o atacante de 21 anos do América-MG jogou junto com Richarlison na base do Coelho e é uma das maiores revelações do clube mineiro nos últimos tempos. Com a não-promoção da equipe, Matheusinho pode acabar sendo negociado com o São Paulo. Lucas Kal, zagueiro do Tricolor, teve seu contrato de empréstimo com o Coelho renovado de maneira gratuita, e isso pode facilitar a negociação.

  • Pity Martínez (Atlanta United-USA): o meia argentino é sonho antigo da diretoria e está sendo especulado no futebol brasileiro desde que chegou no Atlanta United : no entanto, caso o São Paulo queira contar com Pity, vai ter que abrir os cofres.

  • Luan (Atlético-MG): bem cotado dentro da diretoria são-paulina, Luan já trabalhou com Fernando Diniz no Atlético Sorocaba e pode estar de saída do Galo. Assim, o "menino maluquinho" pode pintar no Tricolor para 2020.

Voltar ao início

Rumores: quem pode deixar o São Paulo em 2020?

Antony São Paulo Chapecoense Brasileirão Série A 22072019
Antony São Paulo Chapecoense Brasileirão Série A 22072019

Com problemas financeiros, o São Paulo pode acabar tendo que vender alguns de seus jogadores mais valorizados:

  • Antony: o garoto de 19 anos tem muito mercado na Europa e pode acabar deixando o São Paulo . Recentemente, o Borussia Dortmund enviou representantes para analisar o desempenho do jogador. Assim, seu destino pode ser a Alemanha.

  • Liziero: o volante é outro dos garotos do São Paulo que tem muito mercado na Europa . O Marca, jornal espanhol, revelou que tanto o Barcelona quanto o Real Madrid tem interesse no jogador e a permanência do meiocampista é muito difícil.

  • Helinho: em baixa, o jovem atacante do São Paulo também interessa ao Toro Loko, segundo o Globoesporte.com . Helinho chegou ao profissional com muita expectativa, mas ainda não apresentou o mesmo bom futebol da base. Assim, pode sair.

  • Arboleda: valorizado, o equatoriano tem o sonho de jogar na Europa. Como o São Paulo precisa de dinheiro, não deve dificultar sua saída. Rumores dão que equipes espanholas e inglesas desejam contar com o futebol de Arboleda.

  • Alexandre Pato: o atacante chegou com status de estrela , mas ainda não conseguiu uma sequência de boas atuações. Hoje, inclusive, é reserva com Fernando Diniz. No entanto, Pato tem muito mercado e rumores falam que o Sivasspor, da Turquia, tem interesse em sua contratação.

  • Everton Felipe: o meia de 22 anos estava emprestado ao Athletico-PR, mas não deve seguir no rubro-negro. O Sport, no entanto, tem interesse na contratação do jogador. Em entrevista ao Superesportes, o presidente do clube, Milton Bivar, confirmou o interesse do time pernambucano, mas adiantou que é um negócio complexo.

Voltar ao início

Quem deixa o São Paulo para 2020?

Diego Souza Cruzeiro São Paulo Brasileirão 29 07 2018
Diego Souza Cruzeiro São Paulo Brasileirão 29 07 2018

Apenas dois jogadores do elenco são-paulino já tem a saída garantida para 2020 (e ambos estavam emprestados, fora do grupo comandado por Diniz). São eles:

  • Diego Souza: o veterano termina seu contrato em dezembro de 2019. Depois de passagem medíocre, não terá seu vínculo renovado, depois que retornar do Botafogo.

  • Bruno Peres: o lateral chegou para ser a solução da posição, após a saída de Éder Militão , mas ficou longe de convencer e foi emprestado ao Sport Recife. Seu contrato com o São Paulo se encerra no final de ano e ele retornará à Itália. 

  • Walce: conforme apurado pela Goal, o zagueiro de 20 anos está encaminhado para fechar com o Red Bull Bragantino para a temporada de 2020. Um contrato verbal de cinco temporadas já foi acertado com o jogador. Os valores da negociação estão sendo mantidos em sigilo.

  • Raniel: o atacante foi envolvido nas negociações com o Santos para a vinda definitiva de Vitor Bueno ao São Paulo. Ele chegou ao tricolor a pedidos do técnico Cuca, ele chegou a ser titular com a lesão de Pablo, mas foi pouco aproveitado depois disso.

Voltar ao início

Quem volta de empréstimo no São Paulo?

Jonatan Gomez Sao Paulo Vasco Brasileirao Serie A 19072017
Jonatan Gomez Sao Paulo Vasco Brasileirao Serie A 19072017

Sete jogadores emprestados voltam ao elenco do São Paulo. Entre eles, temos várias promessas que não deram certo, bem como alguns veteranos que buscam um novo espaço. São eles:

  • Jonatan Gómez (CSA): grande destaque do CSA no ano, o argentino brilhou com a camisa do clube alagoano . Mesmo assim, não deve ser aproveitado no grupo profissional, e, valorizado, deve ser envolvido em negociação.

  • Paulinho Boia (São Bento): garoto de Cotia, Paulinho Boia chegou a atuar bem com Diego Aguirre, mas foi afastado do grupo e emprestado. Agora, depois de bom ano com o rebaixado São Bento, retorna ao grupo do São Paulo valorizado, e pode até cavar uma vaga em 2020.

  • Tréllez (Internacional): o colombiano não deve ser aproveitado por Fernando Diniz. Depois de ser contratado por seis milhões de reais, o centroavante decepcionou no São Paulo e foi muito mal no Internacional, ao ser emprestado.

  • Brenner (Fluminense): o garoto da base talvez seja um dos únicos que possa conquistar uma vaga no elenco profissional. Considerado uma das maiores promessas da história Tricolor, não fez sucesso no elenco profissional e foi pedido de Diniz no Fluminense . De volta ao São Paulo, pode ser integrado ao grupo.

  • Shaylon (Bahia): emprestado ao Bahia, Shaylon não teve um grande ano: até empolgou no começo e foi considerado o melhor meia do campeonato estadual, mas sumiu durante o Brasileirão e não foi utilizado por Roger Machado. Deve ser emprestado novamente.

  • Pedro Bortoluzo (Criciúma): com um jogo pelo São Paulo, Pedro Bortoluzo não deixará saudades na torcida quando seu contrato se encerrar, em março de 2020. Não chegou a jogar pelo Criciúma.

  • Léo Natel (Apoel-Chipre): outro garoto da base, esse teve um bom ano em 2019: fez nove gols em 31 partidas pelo Apoel, do Chipre, depois de ter se destacado com Rogério Ceni, no Fortaleza. Mesmo assim, deve ser emprestado novamente. Seu contrato se encerra no meio do ano.

Voltar ao início

Leia também