Reforços do Palmeiras para 2020: Sampaoli lidera projeto do 'novo' Verdão

O Palmeiras começou o ano de 2019 cheio de reforços - foram dez ao todo -, mas viu o ano chegar ao fim sem um único título sequer. Para 2020, diretoria e torcedores esperam um cenário diferente, com mais conquistas e melhor desempenho dentro de campo.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

Antes da saída de Alexandre Mattos do comando do futebol, a ideia do clube já era de reduzir a atividade no mercado da bola com relação aos anos anteriores para, então, voltar a dar chances aos meninos da base e apostar em nomes mais 'certeiros' para contratar. Agora, resta saber se o planejamento seguirá da mesma forma ainda com a mudança de rumo na direção.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também:

Além de um técnico novo, já que Mano Menezes acabou demitido mesmo antes do final da temporada, quem mais pode pintar no Palmeiras a partir de janeiro? Quem deixa o time?

Abaixo, a Goal elenca quem são os reforços já confirmados, quais jogadores deixaram o clube, além de negociações em andamento e rumores sobre o futuro do elenco alviverde, confira!

Quem chega ou volta em 2020?

  • Artur: o atacante volta de empréstimo do Bahia. Após boa temporada pela equipe tricolor, o jogador deve ser aproveitado no ataque alviverde.

  • Yan: emprestado ao Sport em 2019, é mais um atacante que retorna ao clube e deve ser aproveitado. Foi peça fundamental na campanha que marca a volta do time pernambucano à Série A do Brasileiro.

  • Vinicius Silvestre: o goleiro estava emprestado ao CRB e deve retornar ao clube na próxima temporada.

Além dos três, outros sete jogadores voltam de empréstimo, todos atacantes, mas seguem com futuro incerto no clube. São eles: Kaue, Airton, Leo Passos, Gabriel Leite, Wesley, Erik e Papagaio. Desses, o último é o que mais chances tem de receber oportunidades. Apesar de não ter ido bem nos clubes pelos quais passou - Atlético MG e Goiás -, o garoto era bem visto quando estava nas categorias de base do time paulista. 

Quando ainda estava na direção do clube, Alexandre Mattos havia promovido alguns garotos da base ao time principal. Esteves, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Gabriel Verón e Angulo passariam a integrar o elenco já em janeiro de 2020.

(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Rumores: as contratações sonhadas pelo Palmeiras

​Antes da saída de Mattos, alguns nomes vinham sido especulados como reforços para o Alviverde, entre eles:

  • Jorge Sampaoli: o técnico do Santos segue cada vez mais distante da renovação com o time da Vila, e deixa os grandes clubes da América de olho em sua situação: o Racing é o destino mais provável do argentino, mas o Verdão também tem nele a grande aposta para reformular a ideia de futebol no Allianz Parque.

  • Gustavo Henrique: o zagueiro do Santos chega ao final de seu contrato com especulações de diversos times, o Palmeiras sendo um deles. Contudo, o presidente alvinegro, José Carlos Peres, disse ao Lance! que não acha que Maurício Galliote, presidente do Palmeiras, fizesse alguma investida no jogador sem antes consultá-lo.

  • Luan: segundo o Uol Esporteo atacante gremista foi oferecido ao Palmeiras. O cenário futebolístico do alviverde, combinado ao interesse que o Corinthians tem no jogador, no entanto, deve fazer com que as negociações não avancem.

  • Jorge: notícias de que o Palmeiras tenha sondado o lateral do Mônaco, que está emprestado ao Santos, chegaram à imprensa, mas logo o presidente santsta indicou que tentaria impedir que houvesse uma negociação. 

  • Yony González: apesar dos rumores que apareceram nas redes sociais, o colombiano já estaria acertado com o Benfica, de Portugal, segundo o luso A Bola.

(Foto:Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)
(Foto:Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

Quem deixa o clube em 2020?

Apesar de não ter nenhuma saída oficializada, muitos jogadores devem deixar o clube, pelo menos é o que deu a entender a entrevista do presidente, Maurício Galiotte, ao fim do jogo contra o Flamengo, no dia 1º de dezembro. Galiotte reclamou da falta de atitude, entrega e postura de seus atletas. Os mais cotados para deixar o elenco são:

  • Borja: o rendimento abaixo do esperado do colombiano pode fazer com que ele deixe o time ainda esse ano

  • Deyverson: o atacante deve receber proposta da China, a saída é do interesse da diretoria

  • Lucas Lima: o jogador também está com rendimento baixo, foi apenas um gol na temporada. Mano Menezes ainda apostava em sua melhora, mas a saída do técnico pode atrapalhar o futuro do meia no clube.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter |Flipboard |Facebook |Spotify |iTunes |Playerhunter

Leia também