Reforços do Grêmio para 2020: Edilson próximo de voltar

Depois de ano conturbado, o Grêmio busca se reforçar para 2020, afim de tentar brigar mais uma vez pelo título da Libertadores.

Renato Gaúcho, treinador da equipe, depois da temporada, pediu reforços para permanecer no Imortal. A diretoria atendeu, e dentro da realidade financeira do clube, está trazendo novos nomes para qualificar ainda mais o bom elenco do Grêmio.

Mas quem está de saída, de retorno ou pode pintar como reforço no Grêmio? Confira abaixo quem são os reforços já confirmados, quais jogadores deixaram o clube e os mais quentes rumores.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio
  1. Mercado da Bola: quem o Grêmio já contratou para 2020?

  2. Rumores: quem pode chegar no Grêmio para 2020?

  3. Rumores: quem pode deixar o Grêmio em 2020?

  4. Quem deixa o Grêmio para 2020?

Mercado da Bola: quem o Grêmio já contratou para 2020?

Lucas Silva é o novo volante do Grêmio
Lucas Silva é o novo volante do Grêmio
  • Victor Ferraz: primeira contratação anunciada pelo Grêmio para 2020, o lateral-direito de 31 anos chega do Santos em troca gratuita por Madson, jogador da mesma posição que se destacou emprestado ao Athletico-PR em 2019, reforçando um dos setores mais carentes do elenco gremista.

  • Lucas Silva: outro reforço sem custos, o volante com boa passagem pelo Cruzeiro estava sem clube desde o fim de seu contrato com a Raposa, em agosto de 2019. Com boa qualidade técnica, L. Silva interessou ao Real Madrid muito jovem, mas não conseguiu se firmar no clube merengue. Assim, tenta retomar a carreira no Imortal.

Voltar ao início

Rumores: quem pode chegar no Grêmio para 2020?

Vanderlei Flamengo Santos Brasileirão Série A 15112018
Vanderlei Flamengo Santos Brasileirão Série A 15112018

Com o Grêmio ativo no mercado, rumores pintam por todos os lados, tentando adivinhar quem serão os próximos reforços do Imortal! Confira alguns dos jogadores pretendidos pela equipe gaúcha:

  • Caio Henrique: de acordo com o portal GaúchaZH, o Grêmio pretende anunciar mais um reforço ainda antes dos jogadores se reapresenterem, nesta próxima quinta-feira (9), e este nome seria o ex-lateral esquerdo do Fluminense. C. Henrique já interessa ao Imortal faz algum tempo e a negociação parece estar próxima de sua conclusão, só dependendo de algumas pendências com o Atlético de Madrid, clube que possui o passe do atleta.

  • Vanderlei: segundo Jorge Nicola, repórter da ESPN e do Yahoo! Esportes, o ídolo santista interessa ao Grêmio. A boa relação entre as diretorias, o alto salário do jogador e a perca de titularidade do goleiro fariam com que a negociação pudesse ser facilitada.

  • Edilson: em baixa no Cruzeiro, o lateral-direito de 34 anos pode retornar ao Grêmio, onde foi peça importante na conquista da Copa Libertadores da América. Basta que o jogador consiga rescindir o contrato com o clube mineiro e aceite reduzir seu salário para aproximadamente 150 mil reais mensais, segundo o GaúchaZH.

  • Pedro: sem conseguir atuar pela Fiorentina, da Itália, o ex-centroavante do Fluminense pode reforçar o Grêmio. Uma negociação complicada, pode ser facilitada pelo interesse da Viola no zagueiro Kannemann.

Voltar ao início

Rumores: quem pode deixar o Grêmio em 2020?

Kannemann Gabigol Grêmio Flamengo Libertadores 02102019
Kannemann Gabigol Grêmio Flamengo Libertadores 02102019
  • Walter Kannemann: ídolo da equipe, o zagueiro interessa à Fiorentina, segundo o site italiano Calciomercato. Ainda de acordo com a publicação, a Viola estaria preparando uma proposta de quase 30 milhões de reais para tentar tirar o defensor do Grêmio.

  • Thonny Anderson: depois do meia-atacante realizar grande temporada em 2019, emprestado ao Athletico-PR, ele retornará ao Grêmio em 2020. No entanto, já pode ir embora. Segundo o Globoesporte, T. Anderson está em negociações avançadas com o Red Bull Bragantino, e com o jogador fora dos planos de Renato Gaúcho, o Imortal deve aceitar a proposta.

  • André: sem prestígio e em má fase, o centroavante pode ser negociado, caso apareçam interessados, segundo o Globoesporte.

  • Diego Tardelli: sem prestígio e em má fase, o centroavante pode ser negociado, caso apareçam interessados, segundo o Globoesporte.

  • Guilherme: o artilheiro da Série B pertence ao Grêmio e tem várias propostas, da Europa e de clubes brasileiros, como o Sport, onde se destacou. O Imortal até pode negociar o jogador, mas quer propostas em dinheiro.

Voltar ao início

Quem deixa o Grêmio para 2020?

Luan Guilherme Grêmio 2019
Luan Guilherme Grêmio 2019
  • Luan: ídolo da equipe e grande destaque da conquista da Copa Libertadores, o meia-atacante irá se despedir do Rio Grande do Sul: depois de novela, Luan será reforço do Corinthians em 2020.

  • Léo Moura: já na casa dos 40, o lateral perdeu espaço no Grêmio e teve seu contrato renovado. Assim, já se despediu do clube e procura outra equipe para atuar no ano que vem, sem pensar em parar.

  • Rômulo: emprestado, não terá seu contrato renovado para 2020, devido as atuações fracas.

  • Rafael Galhardo: emprestado, não terá seu contrato renovado para 2020, devido as atuações fracas.

Voltar ao início

Leia também