Reforços do Ceará lideraram estatísticas nas séries A e B

André Schmidt
LANCE!
Rodrigão foi o artilheiro do Coritiba na Série B (Foto: Reprodução Twitter @CearaSC)
Rodrigão foi o artilheiro do Coritiba na Série B (Foto: Reprodução Twitter @CearaSC)


O fim de ano foi agitado no Ceará. Após confirmar as permanências de Ricardinho e Mateus Gonçalves, que renovaram seus contratos, o clube anunciou as contratações do lateral Bruno Pacheco, do volante Charles e do atacante Rodrigão. A trinca chega ao Vozão após números positivos em 2019.

Mesmo rebaixado com a Chapecoense, Bruno terminou o Brasileirão como o lateral-esquerdo que mais acertou cruzamentos, segundo o Footstats. Foram 47 levantamentos corretos, quatro a mais que Reinaldo, do São Paulo, o segundo no ranking do fundamento na posição.

Charles foi outro que liderou estatísticas em 2019. O volante disputou a Série B pelo Sport, emprestado pelo Internacional, e foi o maior ladrão de bolas da competição. Em 34 partidas, foram 103 desarmes certos, o único jogador e chegar nos três dígitos. Igor, do CRB, foi o segundo, com 91.

Rodrigão, que chega por empréstimo junto ao Santos, também viveu um bom momento na última temporada. O centroavante chegou a liderar a artilharia da Série B no 1º turno, caiu de rendimento, mas ainda assim fechou o ano como o goleador do Coritiba no campeonato, com 13 gols. Em 2019, foram 21 tentos em 42 jogos.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também