Reforços 'arrumam a casa' e defesa volta a ser arma do Corinthians

Nos últimos anos, o Corinthians se consolidou por montar times com boas defesas, mas na última temporada o setor defensivo apresentou muitas falhas e não teve o rendimento esperado, assim como o restante da equipe. No entanto, em 2017, com a chegada de reforços e algumas mudanças, a zaga do Timão está voltando a ser uma das principais armas do time.

Os números comprovam o ótimo desempenho do sistema defensivo, que em nove jogos oficiais nesta temporada, sofreu gols em apenas dois: na derrota por 2 a 0 para o Santo André e na vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol, ambos pelo Campeonato Paulista.

Fábio Carille - Corinthians - 4/03/2017

 Getty Images

Balbuena e o recém-chegado Pablo estão interagindo bem e mostrando mais entrosamento a cada partida, abrindo caminho para a reconstrução do time. Os volantes, também firmes na marcação, estão ajudando no processo de consolidação de um sistema defensivo mais forte.

Com a casa 'arrumada' na defesa, o próximo desafio do Timão e do treinador Fábio Carille nesta temporada é fortalecer o ataque corintiano e fazer com que ele se torne mais letal, para não passar tanto sufoco no decorrer da temporada.