Reforço do São Paulo, Marcos Paulo projeta conquistas em 2023 e descreve retorno ao Brasil: 'Sentimento bom'

Marcos Paulo é o novo reforço do São Paulo para a próxima temporada (Divulgação/São Paulo)


O São Paulo anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do atacante Marcos Paulo para a próxima temporada. Aos 21 anos, o jogador chega por empréstimo do Atlético de Madrid, da Espanha, até 31 de dezembro de 2023, com condições de compra pré-estipuladas. Antes do jogo das estrelas, o jogador falou sobre a expectativa para a temporada.

- Sentimento muito bom de estar voltando para o Brasil, era o que eu precisava no momento. Estou feliz, vontade de voltar a ter uma sequência.

- Um dos maiores clubes do Brasil. Conversei sim, fui lá, fiz os exames. Agora é esperar para fazer um ótimo ano. O elenco está sendo montado e espero que a gente possa brigar por grandes coisas - completou.

Natural de Niterói, no Rio de Janeiro, o atacante começou a carreira nas categorias de base do Fluminense e despontou como uma das revelações do clube carioca. Além disso, acumulou convocações para a Seleção Brasileira de base, naturalizou-se e também defendeu equipes de base em Portugal.

Com a camisa do Fluminense, balançou as redes seis vezes e deu cinco assistências em 35 jogos. No ano seguinte, foram oito gols e seis assistências em 42 partidas. Em 2021, despediu-se da equipe carioca e foi contratado pelo Atlético de Madrid, da Espanha. Em sua chegada, foi indicado ao prêmio Golden Boy, organizado pelo jornal Tuttosport, da Itália, e integrou a lista com os 100 melhores jovens jogadores sub-21 que atuam na Europa.

+ Acompanhe a movimentação dos jogadores entres os clubes nacionais e internacionais, janela de transferências e todas as informações dos jogadores.


Ao longo da experiência no Velho Continente, foi emprestado ao Famalicão, de Portugal, e depois seguiu para o Mirandés, da Espanha, onde anotou quatro gols e deu quatro assistências em 2022 antes de chegar ao Tricolor.

- O trabalho segue para a montagem do elenco de 2023. Estamos confiantes na capacidade do Marcos Paulo, jogador promissor e que já estava nos nossos planos - afirmou o Presidente Julio Casares.