Reforço na arquibancada: Fluminense aposta no retorno da torcida para conquistar a vaga na Libertadores

·3 minuto de leitura


Chegou o grande momento que todo torcedor do Fluminense aguardava. O retorno da torcida ao Maracanã para acompanhar de perto a reta final do Campeonato Brasileiro. O reencontro está marcado para essa quarta, às 21h30, diante do Fortaleza. O Tricolor aposta nesse retorno para embalar de vez e confirmar a vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Desde o dia 8 de março de 2020, a torcida não marcava presença em virtude da pandemia global de Covid-19. Mais especificamente 576 dias, desde o confronto diante do Resende, pelo Campeonato Carioca 2020, quando a equipe goleou por 4 a 0. Desde então, a saudade enchia o coração de cada tricolor, que poderá, enfim, incentivar o time de perto.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro


Nesta temporada, a boa campanha na competição continental foi acompanhada de longe, desde a estreia contra o River Plate, até a eliminação diante do Barcelona de Guayaquil. E o Fluminense será o último dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro a realizar o evento-teste. Com isso, confirmar o retorno pelo segundo ano seguido será importante tanto pelo lado financeiro, quanto esportivo, e a torcida será essencial para esse objetivo.

- É um momento de muita alegria e de muita emoção para nós internamente. Já havia dito em coletivas passadas que era muito triste ver o Maracanã durante todo esse tempo sem os nossos torcedores, sem os gritos da torcida, incentivos. Óbvio como tudo na vida a gente conviveu com essa situação e acabou se acostumando com ela, do ponto de vista ruim, de ter o estádio em silêncio. Mas hoje é um dia histórico, cerca de 18 meses longe do estádio nossos torcedores poderão retornar a ter contato com nosso time - afirmou o presidente Mário Bittencourt.

+ Fluminense renova contrato de John Kennedy até o fim de 2025 com multa rescisória milionária


Mesmo com a possibilidade de um G9 por causa das finais brasileiras da Libertadores e da Sul-Americana, o Tricolor tem que pontuar e pensar na fase de grupos. Para um time conquistar a vaga, necessita de equilíbrio e o "fator casa" é importante. Como mandante, a equipe, até o momento, tem cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas, com 19 pontos.

Para o G6, os comandados de Marcão necessitam de pelo menos mais 27 ou 30 pontos. Das 16 rodadas, oito delas serão no Rio de Janeiro, onde o time tem a sexta melhor campanha. Mas o desempenho pode melhorar, já que em 2020, foram onze vitórias em casa, sendo 38 dos 64 conquistados no Rio de Janeiro. Confira as notas de corte aqui.

+ Retorno da torcida ao Maracanã, Carioca Sub-17... veja a agenda e onde assistir o Fluminense na semana

O duelo desta quarta-feira também marcará o reencontro do ídolo Fred com a torcida. Desde que chegou na temporada passada, ele não teve a oportunidade de jogar diante dos tricolores devido à pandemia. O experiente centroavante também falou sobre o momento especial.

- Nem sei como vai ser. Tanto tempo sem ver a minha torcida no Maraca… Vamos ver como vão acontecer as coisas, espero que da forma mais natural, mas com certeza será um reencontro especial, nos braços da torcida. Toda vez que a torcida grita “o Fred vai te pegar” e começa a cantar as nossas músicas eu fico emocionado em campo. Acho que dessa vez vai ser diferente pelo tempo que a gente está sem ter esse encontro, vai ser muito especial - disse.

Jogos do Fluminense em casa até o fim do Campeonato Brasileiro

Fluminense x Fortaleza - 06/10 - 21h30 - Maracanã
Fluminense x Atlético-GO - 09/10 - 16h30 - Maracanã
Fluminense x Flamengo - a definir
Fluminense x Sport - a definir
Fluminense x Palmeiras - a definir
Fluminense x América-MG - a definir
Fluminense x Internacional - a definir
Fluminense x Chapecoense - a definir

* Fora de casa: Fluminense enfrenta Santos, Corinthians, Athletico-PR, Ceará, Grêmio, Juventude, Atlético-MG e Bahia

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos