Com ‘reforço’ na lateral direita, Palmeiras faz treino tático

Em nova atividade sem a presença dos jornalistas, o Palmeiras realizou mais um treino na Academia de Futebol na manhã desta quinta-feira. A maior novidade da atividade foi a presença do lateral-direito Lucas Taylor.

O jovem retorna de empréstimo após disputar o Campeonato Paulista pelo Red Bull, e realizou trabalhos para aprimorar a forma física no centro de excelência e no gramado da Barra Funda. O atleta ainda não sabe se será aproveitado no Verdão na sequência da temporada.

Quanto ao restante do treinamento, segundo a assessoria de imprensa do clube, o técnico Eduardo Baptista separou dois times, fez testes na equipe e ensaiou, entre outras coisas, jogadas específicas, bolas aéreas, marcações e posicionamentos.

No sábado, o Verdão encara a Ponte Preta, às 19h (de Brasília), no Estádio Palestra Itália, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista. Após perder o primeiro jogo por 3 a 0, em Campinas, o Alviverde precisa de uma goleada por quatro gols de diferença para avançar, ou um triunfo por três tentos de vantagem para levar a decisão para os pênaltis.

Veja mais sobre Lucas Taylor:

Lucas Taylor é cria das categorias de base do Palmeiras e foi promovido ao elenco profissional do Palmeiras em 2015 por Marcelo Oliveira. O jovem disputou quatro partidas pelo clube, incluindo a final da Copa do Brasil, contra o Santos, quando entrou no segundo tempo e se sagrou campeão.

Após a conquista, o atleta foi emprestado para Paraná e Criciúma em 2016, antes de disputar o Paulistão pelo Red Bull, onde foi comandado por Alberto Valentim, ex-lateral-direito e auxiliar do Palmeiras.

Pelo Campeonato Paulista, Taylor disputou 14 jogos, sendo 12 destes como titular. Com o ala, que chegou a atuar como meio-campista e atacante na base, Eduardo Baptista ganha mais uma opção para a lateral direita. Titular, Jean retornou ao time no último domingo após se recuperar de uma fissura no pé – Fabiano é o reserva imediato.

Leia mais:

Prass fala sobre o Inter: “Está na Série B, mas eliminou o Corinthians”

Torcida e superação na Liberta são trunfos para ‘virada’ do Palmeiras

Prass revela conversa entre Omar e Thiago Santos, e põe fim à confusão

O departamento de análise de desempenho do clube acompanha minuciosamente os jogadores que estão emprestados pelo clube. As atuações de Taylor agradam desde o ano passado, quando ele estava no Paraná, e a necessidade de compor a lateral direita motivou o retorno dele. Os meias Juninho, pela Ferroviária, e Gabriel Leite, pelo Audax, também agradaram. No momento, porém, não há espaço para que retornem ao elenco.