Reforço do Flamengo tem 'qualidade que todo clube busca', avalia técnico

Matheus Dantas
LANCE!


Integrado ao elenco profissional do Volta Redonda aos 16 anos, para a disputa do Campeonato Carioca de 2020, o centroavante Andrey se tornará um Garoto do Ninho em breve. O Flamengo já tem tudo acertado com o atleta e espera oficializar a contratação em breve. Ao L!, Neto Colucci, ex-treinador do Sub-20 e atual auxiliar técnico do Voltaço, avaliou as características da jovem promessa.

- Andrey é um centroavante, tem um faro de gol impressionante, muita qualidade técnica, mas ainda é muito jovem. Ano passado, contra o Flamengo, o utilizei na OPG, fez boas participações, apesar de só ter 16 anos. Esse desempenho dele me fez levá-lo para a Copa São Paulo (de 2020), o colocar em algumas situações de jogo. Sempre sem queimar etapas. É um jogador com uma qualidade que todo mundo procura: sabe fazer gol - avaliou Neto Colucci.

Em 2019, com 16 anos recém-completados, Andrey foi acionado por Colucci diante do Flamengo, na terceira fase do Torneio OPG, da categoria Sub-20. Segundo o treinador, o jovem foi bem e, em 2020, já disputou a Copa SP de Futebol Júnior, tendo mais chances e atuando por mais minutos. De lá, foi diretamente integrado ao elenco principal pelo treinador Luizinho Vieira.

A chance entre os profissionais ainda não veio, apesar de Andrey ter ficado entre os reservas do Voltaço em três jogos do Estadual - contra Madureira, Macaé e Flamengo. Neto Colucci, membro da comissão técnica principal do Volta Redonda desde janeiro, falou sobre a evolução do jovem neste período.

- Após a Copa SP, resolvemos subir (Andrey) ao profissional para dar uma bagagem maior para ele. Vemos um potencial muito grande desse menino. É um atleta que vem correspondendo. Vem evoluindo a parte técnica dele, a parte física também. É preciso entender que ainda tem 16 anos. Fomos aos poucos até o profissional, onde há uma condição de desenvolvê-lo melhor, ouvindo os atacantes mais experientes, os zagueiros também - completou.

Flamengo e Volta Redonda ainda não oficializaram a transferência do atacante, que completará 17 anos no mês de julho. O acerto está por detalhes, questões burocráticas, como troca de documentos entre os clubes. Andrey assinará com o Flamengo até dezembro de 2022 e chega para reforçar o elenco do Sub-17.

Por conta da pandemia do coronavírus, as atividades dos times das categorias de base do Rubro-Negro permanecem suspensas por tempo indeterminado.

Desde o fim das férias coletivas, em 30 de abril, os Garotos do Ninho realizam atividades em suas respectivas casas, sob orientações das comissões técnicas.














Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também