Reforço do Flamengo, Marlos Moreno já foi comparado a craque colombiano

Goal.com

Marlos Moreno chegou ao Flamengo esbanjando confiança em sua primeira entrevista como jogador do clube.

Jovem e promissor, o colombiano pertence ao Manchester City e depois de aparecer com grande destaque pelo Atlético Nacional, onde conquistou a Libertadores sob o comando de Reinaldo Rueda [ex-treinador do Rubro-Negro], foi emprestado para os espanhóis Deportivo La Coruña e Girona.

No futebol espanhol, não encontrou grandes oportunidades e chega ao Flamengo para provar que tem o talento que um dia lhe fez ser comparado ao grande Faustino Asprilla, ex-atacante que teve sucesso por Newcastle, Parma e Palmeiras.

Faustino Asprilla Colombia
Faustino Asprilla Colombia
Asprilla, ícone do futebol sul-americano nos anos 90 (Foto: Getty Images)

“Marlos Moreno foi comparado com Faustino Asprilla quando teve o seu melhor momento com o Nacional, é um jogador muito hábil com a bola, sabe romper defesas e criar situações de gol, sendo que a definição é o seu maior problema. Apesar de fazer gols, deixa passar muitas oportunidades ao não saber lidar com a pressão na frente da meta” avalia Juan Mocada, jornalista da Goal Colômbia.

“O seu perfil pessoal é discreto, um jogador sério, trabalhador e profissional que pouco deu o que falar fora dos gramados. A sua passagem pela Europa serviu para ajudar no seu amadurecimento, e para entender o futebol de uma maneira mais global”, completa.

Leia também