Reforço celeste, Reynaldo se coloca à disposição para jogar no esquema com 3 zagueiros

Reynaldo teve grande desempenho pelo Goiás na temporada passada - (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


Anunciado recentemente como reforço do Cruzeiro, o zagueiro Reynaldo concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (6/1) na Toca da Raposa II e projetou a temporada com a camisa celeste. O defensor canhoto foi questionado sobre o esquema de três zagueiros – muito utilizado por Paulo Pezzolano na Série B, suas qualidades em campo e também sobre o contato com o comandante celeste.

No ano passado, Reynaldo se destacou na disputa da Série A pelo Goiás e recordou que jogou no esquema com três defensores em algumas oportunidades na temporada.

"Jogamos alguns jogos no Goiás com três zagueiros e atuei pelo meio ou pelo lado esquerdo. É um esquema que já trabalhei, mas, primeiro, preciso estar bem e adaptado. A formação que o técnico escolher, que seja o melhor para a equipe. A gente tem que respeitar e trabalhar para conseguir os nossos objetivos", salientou.

Sobre suas qualidades em campo, Reynaldo afirmou que é um jogador bastante técnico e que possui muita velocidade. O jogador também enalteceu o tempo que tem passado com os companheiros de zaga, Oliveira e Eduardo Brock.

“Tenho características de muita força e velocidade. Estive no Goiás na temporada passada, foi um ano muito bom. Venho para o Cruzeiro com a cabeça muito boa, procurando evoluir e ajudar a equipe. Tenho aprendido bastante com o Oliveira e com o Brock, eles têm conversado comigo para que possa me adaptar o mais rápido possível",destacou.

Questionado sobre a pré-temporada, Reynaldo ressaltou o contato com o técnico Paulo Pezzolano e seu conhecimento sobre futebol.

"O Pezzolano me recebeu bem, todo o grupo me recebeu bem. Ele vem me dando forças, me mostrando o jeito que ele gosta de trabalhar. No ano passado, o Cruzeiro fez um ano perfeito para subir para a Série A. Neste ano, vamos conseguir os objetivos. Ele cobra bastante intensidade, que a gente chegue no nosso limite. Tenho evoluído nos treinos e aprendido cada dia mais para ajudar", concluiu.

Reynaldo estava livre no mercado após o fim do seu contrato com o Goiás e assinou contrato com o Cruzeiro até o final de 2025. No time celeste, o defensor terá a concorrência de Eduardo Brock, Lucas Oliveira e Neris.