Reforço do Botafogo, Ruan Renato foi um dos zagueiros com mais desarmes na Série B

André Schmidt
LANCE!
Ruan Renato atuará pelo Botafogo em 2020 (Foto: Divulgação/Botafogo)
Ruan Renato atuará pelo Botafogo em 2020 (Foto: Divulgação/Botafogo)


De uma só vez, nesta segunda-feira, o Botafogo anunciou a chegada de três novos reforços ao clube: o zagueiro Ruan Renato, o lateral-esquerdo Guilherme Santos e o atacante Alexander Lecaros. Os dois primeiros, trazidos da Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto o outro chega do futebol peruano.

Revelado pelo Mogi Mirim, Ruan acumula passagens pelo Guaratinguetá, Juventude, Vitória e Austria Wien, além, claro, do Figueirense, clube que defendeu em 2019. Apesar da campanha conturbada dos catarinenses - que chegou a ameaçar deixar o campeonato -, o time terminou com a 7ª defesa menos vazada - 35 gols sofridos - e ele como um dos zagueiros que mais roubaram bolas na competição.

Titular em 30 partidas da equipe na Série B, o novo contratado do Glorioso realizou 48 desarmes, a 5ª maior marca de um jogador da sua posição na disputa. Apenas a dupla Léo Ortiz (53) e Ligger (51), do campeão Bragantino, Wesley Matos (49), do Vila Nova, e Sabino (49), do Coritiba, tiveram um desempenho superior. Veja outros números do zagueiro:

RUAN RENATO NA SÉRIE B 2019
-Dados Footstats

30 jogos
1 gol
0 passes para gol
5 assistências para finalização
4 finalizações em gol
6 finalizações para fora
1163 passes certos
84 passes errados
48 desarmes certos
7 interceptações
184 rebatidas defensivas


















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também