Refinaria de Manguinhos anuncia parceria com Aldo e Ronaldo Jacaré

Campeões chegam para reforçar a equipe do projeto social Usina de Campeões

A Refinaria de Manguinhos anunciou nesta quinta-feira o patrocínio aos lutadores do UFC José Aldo e Ronaldo Jacaré. Os atletas vão reforçar o projeto Usina de Campeões, mantido pela Refinaria, que atende 180 jovens que moram no entorno do Complexo de Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ambos serão embaixadores do projeto.

José Aldo destaca a importância dos projetos sociais na formação dos jovens e lembra que ele mesmo começou sua trajetória em um projeto social.

- Sou uma prova que projetos bem estruturados como a Usina de Campeões fazem a diferença na vida das pessoas. O esporte é o maior meio transformador social - afirma Aldo, que no dia 3 de junho, no UFC Rio de Janeiro, enfrenta Max Holloway.

O projeto Usina de Campeões foi criado pelo ex-lutador de UFC Pedro Rizzo e pelo advogado Ricardo Magro, que incentiva a prática das artes marciais, como forma de disciplina e educação para crianças e jovens. Para participar, os alunos precisam comprovar que estão matriculados regularmente na rede escolar e com boas notas.

Ronaldo Jacaré explica que a Usina de Campeões é importante na formação dos alunos.

- Praticar esporte só traz coisas boas. Comecei em um projeto social e sou muito grato. Mudou minha vida em todos os sentidos - diz o lutador, de 37 anos, que enfrenta o australiano Robert Whittaker no dia 15 de abril em Kansas City (EUA).

Rizzo diz que o objetivo da Usina de Campeões é formar cidadãos, mas lembra que os alunos são jovens muito talentosos e com grande potencial.

- Esperamos ver nascer novos campeões. As crianças se espelham no Aldo e no Jacaré, que enfrentaram muitas dificuldades e venceram todas. São campeões da vida - conclui.

O advogado Ricardo Magro, representante da Refinaria de Manguinhos, destaca a importância do patrocínio aos lutadores.

- Eles sintetizam a força aliada à perseverança, firmeza de propósitos e determinação, exatamente os mesmos valores da companhia - ressalta.

















E MAIS: