Reencontro de Pep Guardiola e Dani Alves ajudaria o Manchester City a solucionar problema

Se há um defensor que teve boa sintonia com Pep Guardiola durante a sua carreira como treinador, este é Dani Alves. Enquanto o chefe do Manchester City transformou Philipp Lahm em meio-campista no Bayern de Munique e chamou o ex-capitão da Alemanha de "atleta mais inteligente com o qual trabalhou", o brasileiro brilhou com o comandante durante a passagem de quatro temporadas pelo Barcelona.

Dani Alves Porto Juventus Champions League R16 22022017


Daniel Alves defende as cores da Juventus (Foto: Getty Images)

Então, que tal um reencontro? É de conhecimento público que o técnico catalão está infeliz com as suas opções para a posição no Etihad Stadium. Ele tem Pablo Zabaleta e Bacary Sagna, atletas que se destacaram, mas que encontram dificuldades para reviver os bons momentos. Uma melhora é definitivamente necessária, com Pep tendente a buscar líderes que se adaptam à sua forma de atual,

Daniel Alves atende aos requisitos. O defensor da Juventus, talvez, não viva o melhor momento da carreira, mas é indiscutivelmente um vencedor com 31 títulos conquistados na carreira, incluindo três edições da Champions League, seis La Ligas e três Mundiais de Clubes.

Desde a sua surpreendente mudança para Turim no verão europeu, ele tem feito falta no Camp Nou, mesmo com o sólido início de Sergi Roberto na lateral direita. O meio-campista, contudo, não convenceu durante toda a temporada e Luis Enrique modificou a formação para um 3-4-3.

"Eu sou um vencedor e isso aqui é Juventus. Estou feliz aqui e tenho novos e excitantes desafios pela frente neste excelente clube", disse Dani Alves no mês passado.

Bacary Sagna Manchester City 26122016


Sagna está longe de ser uma unanimidade no Manchester City (Foto: Getty Images)

Na Espanha, por outro, foi ventilada a possibilidade de retorno do jogador ao Camp Nou para solucionar o problema do clube na lateral direita. Mas os catalães descartaram a situação. Dinorah Santa Ana, agente e ex-esposa do jogador, contou à Goal, na segunda-feira, que a situação é completamente falsa.

Pablo Zabaleta Manchester City


Zabaleta tem sido criticado no Manchester City (Foto: Getty Images)

Sem a concorrência do Barça, é possível que ele seja contratado pelos Citizens. No Barça, Pep o chamou de "melhor lateral direito do mundo" e, por mais que isso não seja verdade mais, o brasileiro vive bom momento e já está acostumado à forma de jogar do catalão.