Rede social suspende contas que citam nome de atacante holandês do Lyon; entenda

LANCE!
·1 minuto de leitura


Neste domingo, o atacante Memphis Depay figurou entre os "assuntos do momento" no Twitter mundial. Contudo, o atacante não chegou lá por uma boa atuação em sua última partida ou alguma polêmica Fora de Campo. Isso aconteceu porque a rede social vem suspendendo quem tuíta o primeiro nome do holandês. O bug foi relatado ao redor do mundo, inclusive por brasileiros.

> Confira a classificação atualizada da Ligue 1 e simule os resultados

A rede social, que ainda não se pronunciou sobre o fato, suspendeu as contas que tuitaram mensagens com a palavra "memphis", com todas as letras minúsculas. Alguns sugeriram que o primeiro nome do atacante fosse uma palavra de mau gosto no Reino Unido e tiveram seus perfis banidos por "violar as regras do Twitter". Outros perderam suas contas por "postar informações privadas", sugerindo que é apenas um bug do Twitter.

Os afetados vêm perdendo suas contas por 12 horas e recebendo avisos em seus tuítes de que eles foram excluídos. Até a conta oficial do Lyon em português brincou com o fato, tuitando uma foto do atacante ao lado do personagem da saga "Harry Potter" Voldemort, conhecido como "aquele que não deve ser nomeado".

Veja abaixo.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

A próxima partida do Lyon é contra o PSG, no próximo domingo, 21 de março, pelo campeonato francês.