Red Bull vence Audax fora de casa e se mantém na briga por classificação

O Red Bull conquistou uma consistente vitória neste sábado, por 2 a 1, ao visitar o Audax, em Osasco, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Apresentando um futebol vistoso, o time de Campinas foi dominante desde o começo e contou com gols de Nando Carandina e Bruno Alves, logo na primeira etapa, para garantir o triunfo depois de duas derrotas consecutivas na competição. Velicka diminuiu nos acréscimos do segundo tempo.

Com a vitória, os campinenses chegaram a oito pontos e seguem na terceira colocação do Grupo B, cinco atrás do vice-líder Linense. Já a equipe da região metropolitana do estado mantém a má fase, ocupando a lanterna do Grupo D, com sete pontos.

Pela próxima rodada, o RB tenta emendar uma sequência de vitórias recebendo o São Bernardo, na sexta-feira. No dia seguinte, é a vez de a equipe comandada por Fernando Diniz tentar se recuperar, enfrentando o São Bento, dentro de casa.

O ritmo do Red Bull foi intenso desde os primeiros minutos e a equipe não demorou para transformar a pressão e a posse de bola em gols. Aos 12 minutos, Bruno Alves foi puxado dentro da área, o juiz marcou pênalti e o próprio atacante foi para a cobrança e marcou.

Seguindo com o toque de bola envolvente, o time de Campinas voltou a encontrar o caminho das redes, aos 20 minutos, com direito a um verdadeiro golaço. O volante Nando Carandina aproveitou uma sobra de bola após escanteio e pegou de primeira, com a bola no alto, para carimbar o ângulo esquerdo do goleiro Felipe Alves.

Na volta do intervalo, os donos da casa melhoraram, mas o RB seguiu com uma ótima postura. Com isso, o confronto ficou movimentado e ambas as equipes criaram muitas chances. O gol do segundo tempo, porém, só foi marcado aos 46 minutos, quando Velicka subiu entre dois zagueiros para cabecear e diminuir para o Audax.