Red Bull prevê 2020 como "ano com mais gastos na história" da F1

Redação GP

Última temporada antes da grande mudança de regulamento prevista, 2020 deve ser o ano com os maiores gastos da história da Fórmula 1, afirmou Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull.

2021 marca uma nova era na F1, com diversas mudanças, e entre elas, a introdução de um teto orçamentário. Porém, na visão de Horner, a entrada do limite de gastos com o novo regulamento significa que os times gastarão de forma mais ampla em 2020, mesmo sem os testes com túneis de vento.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"Você tem uma quantidade de dinheiro irrestrita e incontrolável para gastar em pesquisas e desenvolvimento em várias áreas. Para mim, é o que disse antes: seria melhor introduzir o teto antes e o regulamento um ano depois, porque seguraria a quantidade de gastos. O próximo ano parece o mais caro da nossa história", disse Horner em entrevista ao site ‘Motorsport.com’.

Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)


Terceira colocada no Mundial de Construtores e com duas vitórias em 2019, a Red Bull tem dois times trabalhando nas áreas de pesquisa e desenvolvimento. Uma para a temporada 2020, e a outra com as mudanças previstas para 2021.

"Agora que o regulamento de 2021 está claro, temos um time começando a entender o regulamento. E isso torna um ano bem caro porque estamos desenvolvendo em dois regulamentos diferentes, e antes do teto orçamentário entrar. 2020 será um ano caro e movimentado, dentro e fora da pista", completou.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.







Leia também