Red Bull Bragantino x Santos: Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Peixe precisa da vitória

Lucas Humberto
·3 minuto de leitura

Na noite deste sábado (01), RB Bragantino e Santos entram em campo pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O Massa Bruta está tranquilo na classificação, visto que lidera o Grupo C, mas precisa se recuperar da derrota por 3 a 0 diante do Emelec, na Copa Sul-Americana. O Peixe, por sua vez, vive um momento de crise e encara seus próximos compromissos no Estadual como decisão, já que ainda não está classificado para próxima fase.

A seguir, todos os detalhes e informações sobre este confronto:

Onde assistir e demais informações:

Bragantino vem de derrota na Sul-Americana. | WILLIAM ORELLANA/Getty Images
Bragantino vem de derrota na Sul-Americana. | WILLIAM ORELLANA/Getty Images

Válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, a partida entre RB Bragantino e Santos será disputada neste sábado (1/05), às 20h de Brasília, no Estádio Nabi Abi Chedid (SP).

Árbitro: Douglas Marques das Flores
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Onde assistir: SporTV | Premiere

Prováveis escalações

RB Bragantino

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável equipe: Cleiton; Aderlan (Weverton), Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Ryller, Lucas Evangelista (Ramires) e Claudinho (Vitinho); Artur (Cuello), Pedrinho e Ytalo.

Informações adicionais: Maurício Barbieri tem promovido alguns rodízios no plantel durante o Paulistão. Assim, é possível que o treinador poupe alguns dos seus titulares em razão dos compromissos na Sul-Americana. São desfalques confirmados: Helinho (poupado); Raul (teve um estiramento leve no ligamento lateral do joelho); Jadsom e Luan Cândido (sentiram dores); Leandrinho (estiramento na coxa); além de César Haydar e Bruno Tubarão (seguem em processo de recuperação).

Santos

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável equipe: João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Vinicius Balieiro e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Leonardo e Lucas Braga (Ângelo).

Informações adicionais: Marcelo Fernandes, técnico interino após demissão de Ariel Holan, deverá entrar com força total para tentar garantir classificação do Alvinegro Praiano para próxima fase. O Peixe estará desfalcado de Kaio Jorge (dores na coxa); Raniel, Jobson e Sandry (departamento médico); além de Wellington Tim (suspenso).

Como chegam as equipes ao duelo

Santos foi derrotado pelo Boca Juniors na Libertadores. | Pool/Getty Images
Santos foi derrotado pelo Boca Juniors na Libertadores. | Pool/Getty Images

O RB Bragantino lidera o Grupo C do Campeonato Paulista, com 21 pontos, e não pode ser alcançado pelo Palmeiras, que possui nove pontos a menos e aparece na 3ª colocação. Contudo, terminar a fase classificatória na ponta garante cruzamentos melhores nas eliminatórias. Assim, o Massa Bruta precisa ficar atento ao Novorizontino, que está somente três pontos atrás.

O Santos, por outro lado, não está tendo um início de temporada fácil. Com apenas duas vitórias conquistadas no Estadual, aparece no 3º lugar do Grupo D e soma nove pontos - dois a menos que o Guarani, 2º colocado. Como só restam três rodadas, cada partida será determinante nos critérios de classificação.

Últimos resultados

RB Bragantino
Bragantino 2 x 1 Tolima (22/04)*
Bragantino 0 x 0 Ferroviária (25/04)
Emelec 3 x 0 Bragantino (28/04)*

*Partidas válidas pela Copa Sul-Americana 2021

Santos
Novorizontino 1 x 0 Santos (23/04)
Santos 0 x 2 Corinthians (25/04)
Boca Juniors 0 x 2 Santos (27/04) - Copa Libertadores