Red Bull Bragantino volta à carga para tentar contratar Cleiton, do Galo

Valinor Conteúdo
LANCE!
Cleiton teve um bom ano, tanto no Galo, quanto na seleção sub-23- (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Cleiton teve um bom ano, tanto no Galo, quanto na seleção sub-23- (Foto: Bruno Cantini / Atlético)


O Red Bull Bragantino voltou a procurar o Atlético-MG para contratar o goleiro Cleiton, de 22 anos, revelado pelo clube mineiro e que teve boas atuações em 2019, quando substituiu Victor, lesionado.

A equipe paulista fez uma proposta de cinco milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões), para comprar 70% dos direitos econômicos do atleta. O time mineiro está inclinado a aceitar e o negócio está perto de ser confirmado.

O alvinegro de Minas e o Braga negociam desde outubro de 2019 uma venda de Cleiton, que fez 43 jogos pelo time profissional, levando 40 gols.




Cleiton chamou a atenção pelas boas atuações pelo Galo, mas também por ser nome frequente na seleção brasileira sub-23. Ele está com o time nacional se preparando para o Pré-Olímpico na Colômbia, que definirá suas seleções sul-americanas que irão disputar os jogos de Tóquio, em agosto.

Na primeira tentativa do Red Bull Bragantino, o Atlético-MG fez jogo duro e disse que o arqueiro só deixaria o clube pelo valor da multa, de 20 milhões de euros (mais de R$ 90 milhões).

No entanto, as conversas continuaram, com o time paulista refazendo a proposta. O Atlético buscará ficar com algum percentual de Cleiton, caso haja uma venda futura.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também