Red Bull Bragantino sai na frente, mas Cuiabá arranca empate pelo Brasileirão

·4 minuto de leitura
SP - Braganca Paulista - 07/07/2021 - BRASILEIRO A 2021, BRAGANTINO X CUIABA - Natan jogador do Bragantino disputa lance com jogador do Cuiaba durante partida no estadio Nabi Abi Chedid pelo campeonato Brasileiro A 2021. Foto: Diogo Reis/AGIF

Em situações opostas no Campeonato Brasileiro, Red Bull Bragantino e Cuiabá mediram forças na noite desta quarta-feira, pela 10ª rodada, no estádio Nabi Abi Chedid. Estreando Jorginho no comando do time, o Dourado tinha a missão de tentar parar o melhor ataque da competição até o momento, porém, mesmo tentando jogar de igual para igual, Praxedes, ainda no primeiro tempo, colocou os donos da casa em vantagem, porém, na etapa final, Jenison tratou de deixar tudo igual em Bragança Paulista fechando a conta em 1 a 1.

Com o resultado, a equipe de Bragança Paulista chegou aos 22 pontos, porém deixando cair a vantagem para os adversários, podendo perder a ponta da tabela. Já o Dourado, por conta do novo tropeço, subiu para a 17ª colocação, somando agora 5 pontos.

INÍCIO DE JOGO EQUILIBRADO

Buscando manter a boa fase, o Red Bull Bragantino, jogando em seus domínios, viu um Cuiabá disposto a não ficar apenas em seu campo defensivo. Entretanto, mesmo com os dois times buscando o gol, praticamente os goleiros Cleiton e Walter eram meros espectadores em campo, sendo que a única finalização por parte dos visitantes saiu dos pés de Elton, mas a bola do atacante acabou indo para fora.

MASSA BRUTA ABRE O PLACAR

Com o tempo passando, aos poucos a equipe da casa passou a controlar mais as ações. Com isso, em uma nova chegada, aos 28 minutos, após jogada de Raul, Praxedes foi acionado e, em um chute no ângulo, abriu a contagem no Nabi Abi Chedid para comemoração do camisa 25. Red Bull 1 a 0.

Mesmo em vantagem na partida, os comandados de Maurício Barbieri foram pra cima na expectativa de tentar encontrar mais um tento, quase conseguindo ampliar com Natan, mas a cabeçada do zagueiro acabou indo para fora. Por outro lado, o Dourado não queria saber de ficar atrás e, antes dos acréscimos, em um chute na marca do pênalti de Camilo, chegou a dar trabalho ao camisa 18 rival, sendo esse o último lance da etapa inicial.

CUIABÁ VAI PRA CIMA NO SEGUNDO TEMPO

Mudando seu esquema tático inicial, já que Raul deixou o campo com dores para a entrada de Jadsom Silva, o treinador do clube de Mato Grosso optou por manter os mesmos jogadores. E por pouco não se deu bem. Aos 5 minutos, quase conseguiu marcar um gol olímpico em cobrança de escanteio e, na sequência, Elton arriscou de fora da área com a bola batendo em Clayson mas, mesmo assim, Cleiton conseguiu fazer a defesa.

Até meados dos 25 minutos, o jogo passou a ficar morno, com poucas chances. Porém, assim como foi pelo lado dos mandantes, Camilo acabou sentindo dores e acabou sendo substituído por Jonathan Cafu, obrigando Jorginho a fazer sua primeira troca.

DOURADO CRESCE E IGUALA O PLACAR

Com mais algumas trocas, o Cuiabá não desistia de encontrar seu gol. Até que após diversas tentativas, aos 32 minutos, Jenison, que havia entrado momentos antes no lugar no lugar de Elton, recebeu bom cruzamento na área, dominando a bola e chutando para o fundo das redes.

Ganhando em emoção, as equipes não estavam dispostas a segurar o empate parcial. Sendo assim, até os acréscimos, mesmo com mais algumas mudanças dos dois lados, poucos foram os lances de perigo dando a deixa para a arbitragem colocar um ponto final no duelo em Bragança Paulista.



FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO x CUIABÁ - 10ª RODADA DO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 7 de julho de 2021, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (CBF-RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (CBF-RS) e José Eduardo Calza (CBF-RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF-RS)
Cartões amarelos: Ytalo e Weverton (RBB) / Pepê e Paulão (CBA)
Cartões vermelhos: -

Gol: Praxedes, 28'/1ºT; Jenison, 32'/2ºT

RED BULL BRAGANTINO (Técnico: Maurício Barbieri)
Cleiton; Weverton, Fabrício Bruno, Natan e Edimar; Raul (Jadsom Silva, aos 3'/2ºT), Praxedes e Ramires; Artur, Ytalo (Alerrandro, aos 34'/2ºT) e Helinho (Pedrinho, aos 34'/2ºT).

CUIABÁ (Técnico: Jorginho)
Walter; João Lucas, Marllon e Uendel; Camilo (Jonathan Cafu, aos 18'/2ºT), Uillian Correia e Clayson; Danilo Gomes (Felipe Marques, aos 28'/2ºT), Elton (Jenison, aos 28'/2ºT) e Pepê.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos