Red Bull Bragantino é a "segunda força" do futebol paulista

·1 min de leitura
Artur é um dos destaques do RB Bragantino, na Série A do Brasileiro. Foto: Diogo Reis/AGIF

O Red Bull Bragantino conseguiu sua 11ª vitória, na Série A do Brasileiro. O resultado de 1 a 0 sobre o São Paulo manteve a invencibilidade contra os grandes times paulistas. Em sete confrontos, o RB Bragantino venceu o SP(duas vezes), bateu o Palmeiras(duas vezes), derrotou o Corinthians uma vez e empatou outra e ficou no empate diante do Santos, no primeiro turno(ainda vão se enfrentar na Vila Belmiro).

Não é exagero dizer que o RB Bragantino virou a "segunda força" estadual, pelo desempenho na temporada. A equipe está na final da Copa Sul-Americana e deve disputar a Libertadores da América, em 2022. 

Leia também:

Maurício Barbiéri está fazendo um bom trabalho, com um elenco jovem. Os destaques são o atacante Artur, o goleiro Cleiton e o zagueiro Léo Ortiz. Helinho, emprestado pelo SP, também tem atuado bem. 

No duelo deste domingo, é verdade que um empate seria mais justo, pelas chances criadas pelo SP. No entanto, o gol incrível perdido por Pablo, "falou" o jogo. O SP não foi eficiente, apesar da ideia ofensiva de Rogério Ceni. O RB Bragantino incomodou bastante o tricolor e chegou ao gol num cabeceio maravilhoso de Luan Cândido. 

O RB Bragantino é 5º colocado com 46 pontos, 12 a mais do que o SP, na 13ª posição. A diferença é compatível com o que cada elenco produz. O RB Bragantino já virou uma realidade em SP e vai evoluir ainda mais no futebol brasileiro, se consolidando como uma grande força. 

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos