Red Bull ataca Aston: "A imitação é a maior forma de bajular"

Escuderia britânica ironizou Alonso no pódio e disse que eram "três Red Bulls no pódio, apenas o último com um motor diferente"

Sergio Perez e Max Verstappen da Red Bull e Fernando Alonso da Aston formaram o pódio no Bahrein. Foto: Jakub Porzycki/NurPhoto via Getty Images
Sergio Perez e Max Verstappen da Red Bull e Fernando Alonso da Aston formaram o pódio no Bahrein. Foto: Jakub Porzycki/NurPhoto via Getty Images

A Fórmula 1 já tem a sua polêmica de início de temporada. A Red Bull, atual campeã do mundial de construtores, vem atacando a Aston Martin e o que elas entendem como cópia, legal, mas cópia de suas ideias e conceitos , o que lhes permitiu sonhar com vitórias já nesta temporada.

Primeiro foi Helmut Marko, conselheiro e número 2 da equipe, depois Newey deixou uma mensagem e agora Horner está pronto para a blitz: "Dizem que a imitação é a maior forma de bajulação e é bom que o carro antigo ande tão bem. De acordo com resultado da corrida, eles são a segunda equipe mais forte", expressou com sutil ironia britânica.

Leia também:

“É lisonjeiro ver a semelhança daquele carro com o nosso, foi muito bom ver os três no pódio”, acrescentou, para reconhecer que não estão tranquilos com a evolução que este carro pode ter.

“Estou aqui há tempo suficiente para ver as coisas mudarem rapidamente e ainda acho que esses carros ainda são relativamente imaturos e, à medida que as equipes se desenvolvem e as atualizações surgem, as coisas vão mudar”, disse o chefe da equipe campeã.

“Acho que as janelas operacionais desses carros são muito estreitas e cada equipe entre as três primeiras parece ter desenvolvido seu próprio tema. Uma equipe adotou nosso tema e venceu, então em algum momento vai convergir e isso pode acontecer em qualquer lugar. uma temporada”, seguiu.

Helmut Marko foi muito mais duro, mais ou menos insistindo que os verdes têm Red Bull 'copiar e colar' e assim "já vimos três Red Bulls no pódio, apenas o último com um motor diferente", comentou ele de forma ofensiva.

"Você tem que ver que memória alguns têm", acrescentou em referência a Dan Fallows, no centro da raiva enérgica, já que ele era anteriormente um aerodinamicista em Milton Keynes e agora chefe técnico na Aston.