Red Bull 1 x 3 Palmeiras: Antes da estreia na Libertadores, Verdão bate RB em Campinas

Willian, Róger Guedes e Borja fizeram os gols do Alviverde; Felipe Melo leva 3º amarelo e fica fora do Choque-Rei

Em sua última partida antes da estreia na Libertadores, o Palmeiras bateu o Red Bull Brasil por 3 a 1, em Campinas, na noite desta sexta-feira, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Willian, Róger Guedes e Borja fizeram os gols do Alviverde, enquanto Evandro descontou para o Toro Loko. Felipe Melo levou o terceiro cartão amarelo e não joga o Choque-Rei.

Com o resultado, o Palmeiras dispara na liderança do grupo C, com 15 pontos. Já o Red Bull Brasil segue na terceira colocação do grupo B, com 5 pontos marcados. Na próxima rodada, o Verdão recebe o São Paulo, enquanto o RB visita o Audax.

O jogo

Com boa parte da torcida presente, apesar de visitante, o Palmeiras tratou de ir para cima do Red Bull Brasil em Campinas. O Verdão pressionou e abriu o placar aos 8. Jean bateu falta e Saulo espalmou. Na sobra, Dudu chutou torto, mas Willian apareceu no meio do caminho e mandou para a rede. Do outro lado, o RB ficou recuado, atraindo ainda mais o adversário.

Porém, com o passar do tempo, o Toro Loko avançou com seus marcadores e deixou a partida equilibrada. Aos 21, Elvis chutou forte e Prass espalmou. O RB ainda teve duas oportunidades em contra-ataques, mas Fernando Prass, atento e como um líbero, deixou o gol para tirar o perigo dali. Já o Verdão tentou chegar com perigo pelos lados, no entanto, pecou no último passe.

No segundo tempo, saíram Willian e Guerra e entraram Borja e Michel Bastos no Palmeiras. Mas isso não fez do Verdão mais perigoso. Pelo contrário, o time teve dificuldades na articulação das jogadas. Do outro lado, o Red BUll foi para cima e assustou em dois lances de Rodrigo. Até que, no momento que era mais apertado, o Verdão ampliou com Róger Guedes. O Toro Loko não desistiu, diminuiu com Evandro aos 42, mas de tanto subir, deixou espaços. No último lance da partida, Borja não perdoou e fechou o marcador em Campinas.