Recurso do Palmeiras por Felipe Melo será julgado na quarta pelo STJD

Felipe Melo tem contrato até dezembro de 2021, mas pode estar deixando Palmeiras (Agência Palmeiras/Divulgação)
Felipe Melo tem contrato até dezembro de 2021, mas pode estar deixando Palmeiras (Agência Palmeiras/Divulgação)


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para quarta-feira o julgamento do recurso do Palmeiras em relação a Felipe Melo. O volante foi punido inicialmente por cinco jogos por ter feito gestos obscenos em direção à torcida do Santos, na derrota por 2 a 0, na Vila Belmiro, em 9 de outubro.

O camisa 30 foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva", com pena de uma a seis partidas. Ele já cumpriu duas preventivamente.

TABELA
>
Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui




Caso seja mantida a punição, Felipe Melo ficará fora da última rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Cruzeiro, no dia 8, às 16h, no Mineirão. Depois desse compromisso, o Verdão entra de férias.

O volante não atua desde a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no dia 2, cumprindo duas partidas de suspensão e, nas duas partidas seguintes, foi vetado para tratar de um edema na panturrilha esquerda. Já está treinando com o elenco, mas não viajou com a delegação que enfrenta o Fluminense às 19h30 desta quinta-feira, no Maracanã.

A expectativa é que Felipe Melo fique à disposição do técnico Mano Menezes para enfrentar o Flamengo, às 16h de domingo, no Allianz Parque. O jogador também terá condições legais de enfrentar o Goiás, na quarta-feira, em Campinas, já que o julgamento de seu recurso ocorrerá no mesmo dia do jogo.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também