Recuperados, Matheus Fernandes e Leandrinho ficam à disposição de Jair

Vinícius Britto
Volante de 18 anos quer utilizar a final do segundo turno do Carioca para justificar a participação nos jogos da Copa Libertadores. E crê que os companheiros pensam o mesmo

Enquanto alguns jogadores ainda se recuperam no Departamento Médico do Botafogo, outros vão ficando à disposição do técnico Jair Ventura na sequência de jogos da equipe. E dois que voltaram a trabalhar com bola com todo o grupo nesta sexta-feira foram o volante Matheus Fernandes e o meia Leandrinho.

Ambos haviam se lesionado no jogo de estreia da Taça Rio, contra o Volta Redonda. Na ocasião, Matheus Fernandes teve um estiramento grau 1 na coxa direita, enquanto Leandrinho teve a mesma lesão, só que no músculo posterior da coxa esquerda. Desde então - o jogo foi no dia 8 de março - a dupla vinha desfalcando a equipe alvinegra na sequência de Libertadores e Carioca.

Na atividade desta sexta, no Nilton Santos, outro destaque foi a presença de Victor Luís e Rodrigo Pimpão em campo. Ambos estiveram suspensos no jogo contra a Portuguesa-RJ e podem retornar ao time titular diante do Resende. Quem foi a campo em Los Larios fez atividade leve nas dependências do clube.

Carli segue em tratamento e não apareceu no campo. O argentino deve seguir como desfalque no Botafogo para a última rodada da Taça Rio. Assim sendo, Renan Fonseca irá compor - provavelmente - a dupla de zaga com Emerson Silva atrás. Marcelo também ainda está em recuperação no DM alvinegro.





E MAIS: