Recuperado, Rodrigo Caio volta para consolidar dupla de zaga do Flamengo ao lado de Willian Arão

LANCE!
·1 minuto de leitura


Com status de principal zagueiro do Flamengo, Rodrigo Caio está recuperado e relacionado para a partida contra o Madureira, nesta segunda-feira, às 21h. Depois de um 2019 excepcional, o camisa 3 conviveu com lesões na última temporada, e, agora, está à disposição de Rogério Ceni para um reinício no Rubro-Negro, que busca a consolidação de uma dupla de zaga para 2021. Recuperado, agora Rodrigo Caio ganhará sequência ao lado de Willian Arão.

A fragilidade defensiva foi um dos pontos que Rogério Ceni precisou "atacar" ao assumir o Flamengo, em novembro, e teve Rodrigo Caio - de quem foi parceiro e técnico no São Paulo - como referências, mas, em janeiro, o zagueiro voltou a ser baixa na reta final do Brasileirão. Ao todo, das 23 partidas de Ceni no Rubro-Negro, Rodrigo Caio atuou os 90 minutos em nove oportunidades.

> Confira a classificação completa e a classificação do Campeonato Carioca!

Além de Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Natan tiveram chances como titulares neste período, mas não "encaixaram". A solução, portanto, foi improvisar Willian Arão como zagueiro e, desde então, o Flamengo encontrou uma estabilidade no setor, alcançando um aproveitamento defensivo melhor.

No primeiro jogo do time principal em 2021, ainda sem Rodrigo Caio a serviço, Ceni escalou Gustavo Henrique e Willian Arão. A entrada do camisa 3 entre os titulares pode ser a única mudança na equipe do Flamengo, que busca manter a liderança da Taça Guanabara. Confira a classificação completa do Carioca!