Recuperado de lesão, Nadal estreia com vitória no Masters 1000 de Madrid

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
OSCAR DEL POZO
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O tenista espanhol Rafael Nadal, número quatro do mundo, retornou nesta quarta-feira às quadas depois de seis semanas parado devido a uma lesão na costela e estreou no Masters 1000 de Madrid com vitória sobre o sérvio Miomir Kecmanovic.

A três semanas do torneio de Roland Garros, Nadal mostrou que está recuperado e em boa forma, especialmente no primeiro set, no qual se impôs com um jogo agressivo e não deu trégua para Kecmanovic. O espanhol fechou a partida em 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 7-6 (7/4).

“É uma vitória que tem muito valor para mim, contra um jogador que está indo bem nos últimos meses. Foram duas horas na quadra que sem dúvida vão me ajudar para o meu objetivo final, que é recuperar minha forma o mais rápido possível”, explicou Nadal depois da partida.

O último jogo do espanhol tinha sido no dia 20 de março, quando foi derrotado na final de Indian Wells para o americano Taylor Fritz, um dia depois de sua lesão na costela. Depois, ficou fora dos torneios de Monte Carlo e Barcelona.

Nadal, que é o recordista em títulos de Grand Slam (21), enfrentará na próxima fase o belga David Goffin, que hoje passou pelo holandês Botic van de Zandschulp.

Em outro jogo do dia, o alemão Alexander Zverev também estreou com vitória, sobre o croata Marin Cilic, por 2 sets a 1 (4-6, 6-4 e 6-4).

Na próxima rodada, o adversário de Zverev, atual campeão do Masters 1000 de Madrid, será o italiano Lorenzo Musetti, que bateu o americano Sebastian Korda.

Por sua vez, o grego Stefanos Tsitsipas venceu no último jogo do dia o francês Lucas Pouille vai enfrentar o búlgaro Grigor Dimitrov na próxima fase.

O britânico Daniel Evans avançou para a terceira rodada, na qual enfrentará o russo Andrey Rublev, ao eliminar o espanhol Roberto Bautista.

Outro classificado é o sérvio Dusan Lajovic, que surpreendeu ao derrotar o norueguês Casper Ruud, quinto cabeça de chave. Seu próximo adversário será o polonês Hubert Hurkacz, que hoje bateu o espanhol Alejandro Davidovich.

O britânico Cameron Norrie, nono cabeça de chave, venceu o americano John Isner por 2 sets a 0 e enfrentará amanhã na terceira rodada o espanhol Carlos Alcaraz.

-- Resultados do dia do Masters 1000 de Madrid:

- Simples masculino - 2ª rodada:

Hubert Hurkacz (POL) derrotou Alejandro Davidovich (ESP) 6-4, 4-6, 7-6 (7/5)

Dusan Lajovic (SRV) derrotou Casper Ruud (NOR) 7-6 (9/7), 2-6, 6-4

Rafael Nadal (ESP) derrotou Miomir Kecmanovic (SRV) 6-1, 7-6 (7/4)

David Goffin (BEL) derrotou Botic van de Zandschulp (HOL) 6-4, 6-2

Cameron Norrie (GBR) derrotou John Isner (EUA) 6-4, 6-7 (5/7), 6-4

Daniel Evans (GBR) derrotou Roberto Bautista (ESP) 6-3, 5-7, 7-6 (7/2)

Grigor Dimitrov (BUL) derrotou Diego Schwartzman (ARG) 6-0, 6-3

Stefanos Tsitsipas (GRE) derrotou Lucas Pouille (FRA) 6-3, 6-4

Felix Auger-Aliassime (CAN) derrotou Cristian Garín (CHI) 6-3, 6-0

Jannik Sinner (ITA) derrotou Alex De Miñaur (AUS) 6-4, 6-1

Lorenzo Musetti (ITA) derrotou Sebastian Korda (EUA) 6-4, 6-3

Alexander Zverev (ALE) derrotou Marin Cilic (CRO) 4-6, 6-4, 6-4

./bds/gr-iga/dr/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos