Recuperado de lesão, Jailson 'reforça' o Palmeiras em 2023: 'Agora estou 100%'


Recuperado da lesão grave no joelho sofrida em abril do ano passado, o meio-campista Jailson vive a expectativa de voltar a disputar uma partida oficial pelo Palmeiras. Depois de oito meses fora de combate para se recuperar de cirurgia, o volante é um "reforço" do Verdão para a temporada 2023 e promete ajudar o elenco a conquistar ainda mais títulos do que em 2022, quando chegou ao clube.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

O meio-campista celebrou o reencontro com a torcida e com o Allianz Parque no jogo-treino da última terça-feira (10), quando o time goleou o Monte Azul por 4 a 0 e ele quase marcou gol de falta. Mais adaptado ao Alviverde após uma temporada no clube, projeta um ano melhor em 2023.

- Muito bom voltar a jogar no Allianz Parque com a torcida e sentir um gosto de um jogo quase oficial. Agora é aproveitar o tempo para se concentrar ao máximo, treinar ainda mais forte para quando começar o campeonato a gente estar preparado para ajudar da melhor maneira possível. Desde o primeiro momento que cheguei aqui, me adaptei muito rápido, os profissionais são de qualidade e excelência. Então, é muito bom começar mais um ano aqui e espero que a temporada seja melhor ainda. Faremos de tudo para fazermos mais um grande ano - declarou à TV Palmeiras.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

Versátil, Jailson chegou ao Verdão em janeiro de 2022 e disputou 20 jogos, sendo 11 deles como titular. Ele marcou um gol e deu uma assistência no período, atuando também como zagueiro. O volante rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito durante um treino na Academia de Futebol, em abril, e seguiu o cronograma de recuperação com o Núcleo de Saúde e Performance.

Jailson - Treino Palmeiras
Jailson - Treino Palmeiras

Jailson durante treino desta quarta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

- Estou muito feliz por voltar a treinar com os meus companheiros, por estar participando totalmente com o grupo e por estar fazendo tudo. Foram oito meses fora e a gente fica triste por não poder estar jogando, mas, graças a Deus, a recuperação correu tudo bem e agora estou 100%. Aos poucos, vou pegando mais ritmo e meu objetivo é fazer mais uma grande temporada e conquistar grandes coisas aqui no Palmeiras - comentou.

O Alviverde volta a treinar nesta quinta-feira (12), às 10h, na Academia de Futebol. A estreia oficial na temporada será neste sábado (14), diante do São Bento, às 18h30, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Paulistão. Jailson projetou o estadual e a busca pelo bicampeonato seguido.

> Confira até quando vai o contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras

- O Paulista é um campeonato muito difícil e a gente vem se preparando forte para a estreia, para fazer um grande jogo e conquistar os novos objetivos. A gente vai passo a passo para buscar o bicampeonato - finalizou o volante.