Recuperado de lesão, Gabriel Medina avança ao lado de outros brasileiros na etapa de Saquarema

Gabriel Medina é um dos grandes surfistas da história (Foto: Reprodução)


Recuperado de uma lesão no joelho, o brasileiro Gabriel Medina avançou com segurança no Challenger de Saquarema, no Rio de Janeiro, da WSL. Ao lado do tricampeão mundial avançaram nesta terça-feira mais doze atletas do Brasil: Jadson Andre, João Chumbinho, Michael Rodrigues, Deivid Silva, Miguel Pupo, Douglas Silva, Caio Ibelli, Lucas Silveira, Edgard Groggia, Wiggolly Dantas e Marcos Correa.

+ Tino Marcos falou do seu time de coração! Saiba a preferência de outros nomes do jornalismo esportivo

Gabriel Medina obteve uma nota muito boa (7,67) no início da bateria e avançou na primeira posição com um somatório de 12,50. O surfista conseguiu retornar em grande estilo ao cenário do surfe em Saquarema, justamente a cidade onde se machucou.

A etapa de Saquarema vai até o dia 8 deste mês. O Challenger oferece dez vagas para as competições de elite da próxima temporada entre os homens e cinco entre as mulheres. Entre os brasileiros, Medina, Jadson Andre, Samuel Pupo, Caio Ibelli e Miguel Pupo são os participantes do torneio que já estão confirmados nas grandes disputas independentemente do desempenho no litoral carioca.

A notícia triste do dia para o surfe brasileiro foi a eliminação de Alejo Muniz que, em 2011, chegou a figurar no top-10 do ranking mundial.

Gabriel Medina foi campeão mundial em 2014, 2018 e 2021.