Recuperado de lesão, Avelar volta aos treinos com bola no Corinthians

Yago Rudá
LANCE!


O zagueiro Danilo Avelar voltou a treinar com bola no Corinthians. Na manhã desta segunda-feira, o técnico Tiago Nunes ganhou o reforço do defensor, que estava fora de combate desde a Florida Cup - no início do mês de janeiro. Há a tendência de que o jogador seja inscrito no Campeonato Paulista e brigue pela vaga que vem sendo ocupada por Pedro Henrique neste início de temporada.

Lateral nas duas últimas temporadas pelo Corinthians, Avelar trocou de posição e será zagueiro sob o comando de Tiago Nunes. O jogador fez as duas partidas amistosas durante a pré-temporada, mas sentiu dores e precisou ficar mais de um mês parado para tratar de uma pubalgia. De lá para cá, o defensor seguiu uma rotina intensa no departamento médico e também sob os cuidados dos preparadores físicos.

Reintegrado ao elenco, Avelar fez seu primeiro treino com o restante com bola no CT Joaquim Grava. Nesta segunda, o jogador participou da atividade em campo reduzido montada pela comissão técnica e também do trabalho específico para os defensores. Tiago Nunes desenhou um funil no chão e deixou a linha de defesa sob pressão, mas sem poder sair do espaço delimitado. A ideia da comissão técnica era ajustar o posicionamento dos atletas e fazer com que o time jogue cada vez mais compacto.

Já o volante Ramiro e o zagueiro Léo Santos seguem em transição física e ainda não tem um prazo estabelecido para serem reintegrados ao grupo. Apesar disso, a comissão técnica do Corinthians espera que o meio-campista retorne antes do fim da fase de grupos do Campeonato Paulista.

No sábado, às 19h, o Timão mede forças com o Novorizontino fora de casa. Lanterna do Grupo D, com apenas nove pontos ganhos em 24 disputados, o Alvinegro está sob pressão e corre risco de não se classificar para o mata-mata do estadual. Restam apenas quatro partidas para o fim da fase de grupos.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também