Recuperado, Jô diz que acelerou volta quando reestreou pelo Corinthians

LANCE!
·2 minuto de leitura


Após seis jogos longe dos gramados, Jô está pronto para retornar ao time titular do Corinthians. E esse retorno deve ser não só com a sua lesão recuperada, mas também com o físico em perfeitas condições, preparado para ajudar a equipe no restante da temporada. O atacante comemorou o retorno e aproveitou para falar da chegada de um velho companheiro para o elenco.

Em entrevista para a Corinthians TV, Jô relembrou o início desta sua terceira passagem pelo Timão, quando estava sem jogar há cerca de oito meses, depois de sua saída em litígio do Nagoya Grampus-JAP, e acabou acelerando a sua reestreia pelo clube na fase de mata-mata do Paulistão. Apesar de ter sido decisivo para o time, essa etapa queimada acabou prejudicando seu físico.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Por isso, ao ficar cerca de um mês se recuperando de contratura na panturrilha, o centroavante aproveitou para fazer um trabalho de fortalecimento muscular para compensar o que não conseguiu fazer entre junho e julho, quando precisou ajudar a equipe e ir a campo mesmo sem estar 100% fisicamente.

- Recuperação foi boa, um pouco longa, é claro, devido a lesão que eu tive, mas acabou sendo bom para eu aprimorar minha parte física, já me sinto muito melhor, quando eu cheguei não tive esse tempo, por ter acelerado minha volta, mas agora me sinto bem melhor e pronto para poder ajudar no próximo jogo, se for possível - declarou o camisa 77 para a TV oficial do Alvinegro.

Jô deve estar na lista de relacionados para o duelo com o Atlético-MG, no próximo sábado, às 19h, na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Brasileirão-2020, mas enquanto isso ele curte a chegada de um velho amigo ao elenco: Jemerson, com quem atuou no Atlético-MG. O atacante não poupou elogios ao zagueiro e acredita que será uma grande adição para ajudar o Corinthians.

- Desde quando a gente jogou junto no Atlético-MG, ele subiu da base, a gente tinha uma relação boa, com brincadeiras. Um menino muito do bem, trabalhador demais, ótimo jogador, creio que vai poder ajudar a gente. Agora mais experiente, a gente torce para ele se adaptar o mais rápido possível e ajudar o Corinthians - concluiu Jô.

Jô - Treino Corinthians
Jô - Treino Corinthians

Jô fazendo fortalecimento (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)