Valencia bate Sevilla, encerra jejum e fica perto de se garantir na Champions

EFE

Sevilla (Espanha), 10 mar (EFE).- O Valencia deu enorme passo neste sábado para garantir vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, ao vencer o Sevilla, fora de casa, por 2 a 0, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol.

O grande nome do duelo foi o atacante Rodrigo Moreno, filho do ex-lateral do Flamengo Adalberto. O jovem, que defende a seleção espanhola, balançou as redes duas vezes, aos 25 minutos do primeiro tempo, e aos 23 da etapa complementar.

O resultado fez com que o Valencia quebrasse em jejum de vitórias no estádio Ramón Sánchez Pizjuan que perdurava desde 2004, justamente, ano do último título da equipe alvinegra.

Com a vitória, o time do goleiro Neto e do zagueiro Gabriel Paulista, ambos titulares hoje, que é quarto colocado na competição, chegou aos 56 pontos.

O Sevilla, que teve o lateral-esquerdo Guilherme Arana por 90 minutos no banco de reservas, aparece em quinto, com 11 pontos a menos, desvantagem que precisará ser tirada em dez rodadas, para reverter o panorama de disputa pela 'Champions'. EFE


Leia também