Recupera a forma! Botafogo mede forças com Madureira pelo Carioca

Botafogo x Volta Redonda (Foto: Twitter / Campeonato Carioca)
Botafogo x Volta Redonda (Foto: Twitter / Campeonato Carioca)


Não há tempo para lamentar. Dois dias depois de ter sido derrotado pelo Volta Redonda, na estreia do Campeonato Carioca, a equipe comandada por Bruno Lazaroni retorna aos gramados nesta terça-feira para medir forças com o Madureira, às 16h, em Conselheiro Galvão, pela segunda rodada da Taça Guanabara. A partida será transmitida em tempo real pelo site do LANCE!.

Enquanto os jogadores principais do Botafogo estão no hotel-fazenda China Park, em Domingos Martins, na região serrana do Espírito Santo, para a pré-temporada, atletas reservas e jogadores da equipe sub-20 que participaram da última Copinha formaram o time para disputar as primeiras rodadas do Carioca. Para Bruno Lazaroni, a dificuldade deste plantel é o entrosamento.

- Eu gosto de analisar a produção coletiva, desde o zagueiro até o ataque. A gente tem que melhorar coletivamente pra potencializar o individual. Até os 20 minutos do primeiro tempo (contra o Volta Redonda) ficamos com a bola no pé, depois que começamos a lançar a bola sem necessidade, perdemos a posse para o Volta Redonda - afirmou Lazaroni, treinador desta equipe que joga as duas primeiras rodadas do Carioca.

Diante do Voltaço, o Botafogo esbarrou na dificuldade de criar chances reais de gol. Com o meio-campo e o ataque ainda sem "falar a mesma língua", o clube de General Severiano terá a chance de pontuar pela primeira vez na atual edição do Campeonato Carioca na partida na Região Suburbana do Rio de Janeiro.

Pelo lado do Madureira, o Tricolor Suburbano pode manter 100% de aproveitamento na Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Na estreia, o atacante Ygor Catatau marcou o gol da vitória sobre a Portuguesa. Nesta segunda-feira, Humberto, jogador do Tricolor, afirmou que a partida é importante independente da equipe do Botafogo em campo.

- Acho que independente de vir o sub-20 ou o profissional, a gente estará jogando dentro de casa. A gente sabe que o Botafogo é uma grande equipe, tem grandes jogadores. Vamos adotar uma postura para vencer, estamos dentro de casa. Independente do adversário, quem sonha com uma semifinal ou coisas grandes, precisa vencer dentro de casa - afirmou o meio-campista.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também