RecordTV procura narrador da Globo para o Paulistão, mas ouve 'não', diz portal

·1 min de leitura


A RecordTV, dona dos direitos de transmissão do Paulistão na TV aberta até 2025, ouviu uma negativa do narrador da Globo Jota Júnior, segundo o portal 'Notícias da TV'. O veterano jornalista, que atua no SporTV, teria ouvido a proposta, agradecido, mas declinado, por ter contrato em vigência com a emissora do Rio até o fim de 2022.

Ainda segundo o portal, Jota Júnior não teria aceitado o convite por gratidão a Globo e por gostar de cumprir seus contratos até o final. Dona também do Cariocão, a RecordTV busca um nome experiente com boa identificação com o público de São Paulo para comandar as transmissões do estadual paulista.

Jota Júnior tem 72 anos e fez parte da equipe da Band que fez o auge do Show do Esporte nos anos 1980. Pela emissora, narrou jogos das Copas do Mundo de 1986, 1990, 1994, e 1998. Depois, migrou para o SporTV onde narrou as Copas de 2010 e 2014 e costuma fazer jogos principalmente dos times paulistas.

A RecordTV tem direito a mostrar 16 jogos na TV aberta e não sofrerá concorrência de nenhuma outra emissora. A HBO Max adquiriu o direito de mostrar 28 jogos em seu streaming pago, já o Youtube vai mostrar outros 16 jogos.

A FPF e a LiveMode, empresa responsável pelas negociações, agora tentam vender um pacote com 104 jogos, também para o streaming. A Globo analisa esse pacote para o Premiere, que não terá exclusividade em muitos dos jogos que também serão transmitidos pela concorrência.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos