Recorde negativo: Tom Brady se torna o quarterback mais sackado da NFL

Foto (Joey Pulone/Baltimore Ravens) - Tom Brady está tendo uma temporada difícil


E 2022 tem sido um ano para se esquecer para Tom Brady. Além do anúncio do divórcio com a ex-modelo Gisele Bündchen após casamento de 13 anos, o histórico quarterback está tendo uma temporada decepcionante com o Tampa Bay Buccaneers com uma campanha de apenas três vitórias em oito jogos. E, na derrota em casa para o Baltimore Ravens, em casa, na última quinta-feira (27/10), o atleta se tornou o QB mais sackado da história da NFL.

Em 23 temporadas na liga, Tom Brady sofreu 555 sacks e superou Ben Roethlisberger, que foi sackado 554 vezes durante seus 18 anos de carreira com os Steelers. O recorde negativo aconteceu no segundo quarto, quando o veterano linebacker Justin Houston fez sacks consecutivos no astro do Tampa Bay Buccaneers.

Após o jogo, Justin Houston disse que não sabia sobre o recorde negativo na carreira de Tom Brady, mas destacou que a marca se deve à longevidade do quarterback na NFL.

"Não é surpreendente porque tenho certeza de que ele é o quarterback mais velho e que jogou por mais tempo (na NFL). Portanto, não é surpreendente que ele detenha esse número”, disse.

Os sacks consecutivos em Brady marcam um excelente início de temporada para Houston, que lidera os Ravens com seis sacks - apesar de perder três jogos com uma lesão na virilha. Houston teve dois sacks contra os Browns na semana 7 depois de voltar de lesão.

Na semana 9 da NFL, o Tampa Bay Buccaneers vai tentar a recuperação, no dia 6 de novembro, diante do Los Angeles Rams (3-3) novamente em casa. Por sua vez, o Baltimore Ravens volta a atuar fora de casa, desta vez contra o New Orleans Saints (2-5) no dia 7 de novembro.