Recopa Sul-Americana: Conmebol realiza antidoping em jogadores do Flamengo


Antes de entrarem em campo pela Recopa Sul-Americana de 2023, os elencos de Flamengo e Independiente Del Valle foram submetidos aos testes da Unidade Antidoping da Conmebol. Ao todos, foram colhidas 53 amostras dos jogadores das equipes que se enfrentam nesta terça, em Quito, às 21h30 de Brasília. O jogo de ida tem transmissão em tempo real do LANCE! - saiba mais!

Atuais campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana, Flamengo e Del Valle reeditam a Recopa Sul-Americana de 2020, quando o Rubro-Negro ficou com o título da Recopa. Depois do jogo em Quito, as equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 28, no Rio de Janeiro, no Maracanã.

Confira, abaixo, a nota completa divulgada pela Conmebol nesta segunda-feira:

"A Unidade Antidoping da CONMEBOL realizou testes fora de competição nas equipes finalistas da CONMEBOL Recopa 2023 (jogos de ida), em conformidade com o Regulamento da Agência Mundial Antidoping (WADA) e o Regulamento Antidoping da Confederação Sul-Americana de Futebol.

No total, foram coletadas 53 amostras dos integrantes das equipes Independiente Del Valle (EQU) e Flamengo (BRA), que jogam a partida de ida nesta terça-feira, 21 de fevereiro, em Quito, Equador. A segunda partida será na terça-feira, 28 de fevereiro no Rio de Janeiro.

Esses testes de controle foram realizados sob rigorosas medidas sanitárias adotadas pelos Oficiais Médicos Antidoping da CONMEBOL, cuidando de todos os jogadores e cumprindo integralmente o objetivo das Regras Claras, do Jogo limpo e Justo."

Flamengo Del Valle Recopa Conmebol Doping
Flamengo Del Valle Recopa Conmebol Doping

Representantes do Flamengo, do Del Valle e da Conmebol (Foto: Conmebol/Divulgação)