Recepção calorosa em aeroporto, recorde em associados... o botafoguense abraçou o time de vez

Goal.com

O Botafogo chegou ao Espírito Santo na manhã desta terça-feira (17), e vai seguir se preparando para o início do Campeonato Carioca e, principalmente, para o confronto na pré-Libertadores contra o Colo-Colo, no próximo dia 1º. Na recepção ao elenco alvinegro, cerca de 150 torcedores encheram o Aeroporto Eurico de Aguiar Salles e o clima foi de arquibancada.

Camilo e Montillo foram os jogadores mais assediados pelos botafoguenses, e o argentino – principal contratação para a temporada, e que sentiu uma entorse no tornozelo – precisou até mesmo de escolta para chegar até o ônibus do clube. Técnico do Glorioso, Jair Ventura elogiou o calor dado pela torcida antes do elenco partir para o Hotel Fazenda China Park, que conta com toda uma estrutura para o futebol. Na chegada ao CT localizado em Domingos Martins, mais alvinegros estavam à espera.

Camilo torcida Botafogo aeroporto pré-temporada 17 01 2017
Camilo torcida Botafogo aeroporto pré-temporada 17 01 2017
Role para baixo para continuar lendo
Anúncio
Montillo torcida Botafogo aeroporto pré-temporada 17 01 2017
Montillo torcida Botafogo aeroporto pré-temporada 17 01 2017

Camilo e Montillo: marcação forte dos torcedores no Espírito Santo (Fotos: Vitor Silva/SSPress/Botafogo) 

O momento não deixa dúvidas: o torcedor botafoguense abraça cada vez mais o seu time de coração. Vários são os fatores que explicam essa retomada na autoestima do botafoguense. Após um 2014 trágico, culminando no rebaixamento para a Série B, e um 2015 de acesso à elite, 2016 começou cheio de dúvidas. A equipe de General Severiano mal havia subido e já era apontada como estrela cadente para a última temporada.

No entanto, a campanha superou todas as expectativas: finalista no Campeonato Carioca e quinto colocado no Brasileirão, o Glorioso cravou o seu lugar na fase classificatória da Libertadores da América no ano de seu retorno à elite do futebol brasileiro. E mesmo com um sorteio que colocou desafios pesados no caminho até a fase de grupos do principal certame do continente, o torcedor só tem encontrado motivos para sorrir.

Montillo Estádio Nilton Santos Engenhão 17 01 2017
Montillo Estádio Nilton Santos Engenhão 17 01 2017

Contratação de impacto e casa personalizada (Foto: Divulgação/Botafogo)

A chegada de Walter Montillo, que vestirá a mítica camisa 7, foi um golpe certeiro no moral botafoguense. A personificação do Estádio Nilton Santos, que deixa de ser azul e está nas cores do clube, incrementou ainda mais essa receita de como recuperar a atenção do torcedor que estava um pouco mais longe. Por fim, o número dos sócios torcedores do clube teve um crescimento incrível.

Socio-torcedor Botafogo 17 01 2017
Socio-torcedor Botafogo 17 01 2017

O nº de sócios-torcedores bateu recorde, e segue aumentando (Foto: Reprodução/Botafogo)

Nas últimas semanas, o Botafogo bateu o recorde dos 18 mil associados que tinha na época em que Seedorf era o astro do time. Atualmente, a marca já superou os 20 mil e o objetivo de alcançar 35 mil fica cada vez mais próximo. Os associados, por exemplo, já podem fazer o check-in para os ingressos do duelo contra o Colo-Colo. Com motivos para sorrir, o torcedor botafoguense esboça que pode fazer a sua parte nesta nova temporada. Resta saber como será o apoio de acordo com os resultados esportivos.

Leia também