Recém-nascido se engasga com leite materno e é salvo por PM no interior de SP

Priscila Monteiro e o filho Benício, de nove dias. Foto: Arquivo Pessoal
Priscila Monteiro e o filho Benício, de nove dias. Foto: Arquivo Pessoal

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Em Jundiaí (SP), PM conseguiu reanimar recém-nascido de nove dias que havia se engasgado com leite materno.

  • Acompanhada de sua irmã, a mãe do bebê decidiu pedir socorro em uma base da PM após o filho de engasgar.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Um policial militar de Jundiaí, no interior de São Paulo, salvou um recém-nascido de apenas nove dias que havia se engasgado com leite materno. O caso foi registrado na tarde dessa sexta (3).

A informação foi publicada pelo portal UOL, que ouviu a irmã do bebê Benício, Evellyn Monteiro, 17. De acordo com ela, ele havia acabado de mamar quando se engasgou. "Fazia uns 10 ou 15 minutos. Minha mãe fez ele arrotar e o colocou no berço, mas depois de alguns segundos escutei ele resmungando. Daí fui até o quarto ver e ele estava engasgando. Foi aí que peguei ele de bruços e comecei a massagear suas costinhas".

Leia também

Na sequência, diz, a mãe do menino, Priscila Monteiro, chegou ao quarto, viu o filho respirando com dificuldade e ainda tentou continuar a massagem, mas percebeu que ele não estava voltando ao normal. Diante da situação, acompanhada de sua irmã, decidiu pedir socorro em uma base da Polícia Militar.

Imagens das câmeras de segurança local mostram Priscila chegando à sede da 1ª Companhia do 49°BPM/I, no bairro Caxambu, por volta das 15h30, desesperada, com o bebê no colo. Ela entra rapidamente em uma sala e pede ajuda aos policiais, já que o bebê quase não conseguia respirar.

O soldado Rodolfo é o primeiro a atendê-las e prestar os primeiros socorros à criança. Feitas as manobras de reanimações iniciais, o bebê foi encaminhado ao Hospital Universitário em Jundiaí. Lá, passou a noite em observação, até a liberação, na manhã desse sábado ).

Leia também