Recém-criado, clube da Mooca negocia promessa da base ao Corinthians

·1 minuto de leitura


Com pouco mais de um ano de funcionamento, o Ibrachina FC, clube localizado no bairro da Mooca, em São Paulo, concretizou na última terça-feira mais uma negociação de uma de suas promessas da categoria de base para um gigante paulista. O clube que possui times nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20, negociou o jovem atacante Cauã de apenas 14 anos com o Corinthians.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja qual era a situação de grandes nomes do atual Brasileirão há dez anos

Em janeiro deste ano o clube já havia negociado um de seus destaques com outra grande equipe do Brasil, o Palmeiras. O jovem Riquelme, 15 anos, assinou um contrato de três anos com o clube. Na ocasião, o Ibrachina tinha apenas cinco meses de funcionamento quando a negociação foi concretizada.

Filiado junto à Federação Paulista de Futebol (FPF), o Ibrachina tem feito grandes investimentos nas categorias de base e tem se consolidado como um clube formador. As recentes negociações são atribuídas a ótimas parcerias a diversos fatores como a rápida captação de jogadores com potencial futuro. É o que explica Gilberto Tavares, diretor de futebol do clube.

- A rápida captação de jogadores, pelo André Lopes, que demonstram potencial, o trabalho em campo feito pelo Gilberto Sorriso (treinador) e Hugo Valsi e Ronaldo Cursino (preparadores físicos), com o ótimo relacionamento com o empresário Diogo Silva da WebSoccer e do Henrique Law e Tomas Law que são os donos do clube contribuem para o negócio - disse Tavares.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos