Recém-chegado, Samuel Santos elogia projeto do Juventude para 2020: "bem interessante"

Futebol Latino
LANCE!
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


Com passagens pelo Palmeiras, Botafogo-SP e São Bento, o lateral-direito Samuel Santos chega ao Juventude para a temporada de 2020 animado. O jogador, de 29 anos de idade, estava atuando no Albirex Niigata-JAP antes de retornar para o futebol brasileiro.

Depois de começar a sua carreira no Palmeiras, Samuel Santos também defendeu o Figueirense, Santo André, Bragantino, Mirassol, ABC e Marítimo-POR.

O jogador admitiu que chegou a ser sondado por outras equipe da mesma divisão do Ju, mas a proposta apresentada pelo clube de Caxias do Sul suportada por todo um projeto acabou influenciando bastante em sua decisão.

- As expectativas são as melhores possíveis. Tive algumas propostas para jogar a Série B em outros clubes, mas aceitei a proposta do Juventude por causa do projeto deles que é bem interessante. É um clube com estrutura, que briga por coisas boas no estadual, torcida que vai ao estádio e apoia - garantiu Samuel.

Na sua avaliação, o Juventude reúne condições de fazer uma campanha no Gauchão digna de brigar por uma conquista que veio pela última vez em 1998 além de busca a presença dentre os quatro primeiros colocados da Série B para voltar a primeira divisão do futebol brasileiro:

- Temos de tudo para fazermos um grande ano. O elenco está sendo bem montado juntamente com a experiência do técnico Marquinhos Santos, que já conhece o clube e também porque já trabalhamos juntos. Isso também foi um dos motivos da minha escolha pelo Juventude. As metas são alcançar os objetivos. Brigar por título no estadual e conquistar o acesso à Série A.

No primeiro jogo-treino do ano, Samuel Santos iniciou como titular. No teste, o Juventude venceu por 1 a 0 o Tubarão, no sábado (11).

A equipe de Caxias do Sul ainda fará mais um amistoso, contra o Esportivo, antes da estreia no Campeonato Gaúcho, no dia 21, contra o Internacional no Alfredo Jaconi.












Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também