Recém-chegado no Fortaleza, João Paulo valoriza oportunidade na carreira

Divulgação/Fortaleza
Divulgação/Fortaleza


O Fortaleza apresentou na última sexta-feira, 17, o zagueiro João Paulo. O atleta de 22 anos chega do Paulista de Jundiaí. O atleta reconheceu que a chegada ao clube cearense é um grande salto na sua carreira e falou sobre sua expectativa.

'Venho para somar, jogar e ajudar o Fortaleza a cumprir seus objetivos em 2020. Tive uma boa temporada ano passado e consegui vir para o clube', afirma o defensor.

Umas das principais características do jogador é a sua altura. O atleta de 1,87 tem a sua boa estatura como uma das suas principais características. Ele destacou como umas das suas principais características a 'bola aérea muito forte no ataque e na defesa'. O atleta fez alguns gols pelo clube paulista. Inclusive, ficou marcado por ter balançado as redes duas vezes na final da quarta divisão estadual. Ele enxerga esse bom retrospecto como um dos motivos de ter chamado a atenção do Fortaleza.

'Fiz dois gols na final do paulista. Minha bola aérea, tanto defensiva quanto ofensiva, são muito boas. O meu ano passado foi muito bom nos dois quesitos e eu consegui me destacar e vir para cá', disse o jogador.

O clube cearense se manteve mais um ano na série A, conquistando também vaga para a Copa Sul-americana. Além dessas, o clube disputará também campeonato estadual e Copa do Nordeste. Apesar de novo no Fortaleza, João Paulo explicou que está buscando entender o mais rápido possível o estilo de jogo do treinador Ceni.

'Estou me adaptando bem ao trabalho do Rogério. A cada treino venho melhorando minha performance , entendendo o que ele me passa. Quero agradar cada vez mais o nosso treinador', contou o zagueiro.

O atleta ressaltou também a diferença que a chegada dele ao Fortaleza é ainda mais especial por todo o contexto. O atleta destacou a importância dos colegas e do tamanho do clube: 'Meus companheiros são muito bons, quero aprender muito com eles'.

O próximo desafio marcado do Leão é a estreia na Copa do Nordeste, contra o Vitória, no dia 25 de Janeiro.












Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também