Recém-chegado ao Brasil de Pelotas, ex-Coritiba projeta temporada

Futebol Latino
LANCE!
Foto: Divulgação/Brasil de Pelotas
Foto: Divulgação/Brasil de Pelotas


Com 32 anos e vasta experiência no futebol brasileiro, o meio-campista Wellington Simião chegou ao Brasil de Pelotas no início da temporada de 2020 para disputar o estadual, Copa do Brasil e Série B do Brasileirão.

Para ele, o ano será de muitas alegrias para o Rubro-Negro:

- Eu já venho há alguns anos jogando os principais campeonatos do país e com mais essa oportunidade de jogar em 2020 uma Série B na minha carreira, que é um campeonato muito importante e com bastante visibilidade. Espero que a gente possa fazer um bom ano e conseguir conquistar nossos objetivos, tanto no Gaúcho, na Copa do Brasil e na Série B.

Com passagens por Luverdense, Vila Nova, Avaí, Coritiba e, mais recentemente, XV de Piracicaba, o jogador leva experiência para a equipe do Rio Grande do Sul subir para a elite do futebol brasileiro. Feito que não acontece desde 1985.

Simião aproveitou também para falar sobre as suas expectativas já mediante a boa recepção que teve pelo restante do plantel do Xavante.

- A sensação de estar chegando aqui no Brasil é muito boa, uma expectativa muito grande. Fui bem recebido pelo meus companheiros e alguns até já tinha trabalhado junto. Eu pude sentir que é um clube mais família, um clube bem acolhedor, e isso faz muita diferença para acelerar a adaptação do atleta - garantiu.

A primeira competição da temporada é o Gauchão. A equipe do meia estreia no torneio contra o Aimoré no próximo dia 23 de janeiro às 16h (horário de Brasília) no estádio Cristo Rei e tenta surpreender para poder ir longe no campeonato.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também