Rebeca Andrade fala sobre aposentadoria: "Mais perto que longe"

Campeã olímpica e mundial, Rebeca Andrade deixou em aberto a possibilidade de se aposentar após as Olimpíadas de Paris.
Campeã olímpica e mundial, Rebeca Andrade deixou em aberto a possibilidade de se aposentar após as Olimpíadas de Paris. Foto: (Naomi Baker/Getty Images)

Recém chegada ao Brasil após a conquista de mais uma medalha de ouro, desta vez no Mundial de Ginástica Artística, a campeã mundial e olímpica Rebeca Andrade participou de uma entrevista coletiva na sede do Flamengo, seu clube, na Zona Sul do Rio de Janeiro e deixou em aberto a possibilidade de se aposentar após as Olimpíadas de Paris.

Na manhã desta terça-feira, Rebeca disse que sua aposentadoria está mais perto que longe de acontecer: "Eu não sei quanto tempo vai demorar, o futuro só a Deus pertence. Mas, enquanto meu corpo aguentar, vou continuar, obviamente. Mas eu me conheço muito, sei que tá mais pra perto que para longe. Vou continuar me dedicando ao esporte, dando ao máximo, mas assim que eu sentir que não está indo mesmo, que preciso encerrar, vou encerrar. Mas com muito orgulho, porque toda a história que vivi no esporte foi muito bonita. E vou sentir muita gratidão".

Leia também:

Quando questionada sobre um adeus após os Jogos Olímpicos de Paris, que serão disputados no ano de 2024, Rebeca Andrade usou o bom humor habitual para despistar: "Vou deixar o suspense".

Sobre o futuro no esporte, suas novas metas e planos, Rebeca disse que, primeiro, pensa em descansar para, depois, planejar a apresentação de Paris 2024: "Por agora, acredito que eu vá descansar. Nas próximas semanas vou continuar treinando, mas não na mesma intensidade. Depois vamos ter um descanso, é importante para o atleta, o corpo precisa e a mente também. Foi um ano longo, de competições que exigiram muito do corpo e da mente. É um estresse que causa. Mas não um estresse ruim, mas de importância, pq temos o entendimento de como é importante estar na competição, de como queremos fazer o máximo. Em questão de metas, preciso conversar com o Chico, graças a Deus temos mais uma oportunidade de conseguir a vaga como equipe. Vamos lutar muito para vir com o melhor resultado possível par estarmos em Paris. É foco total na equipe".