Rebeca Andrade dará bandeirada final no GP de Interlagos da Fórmula 1

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
TOKYO, JAPAN - AUGUST 02: Rebeca Andrade of Team Brazil poses with her women's all-around silver and vault gold medals during on day ten of the Tokyo 2020 Olympic Games at Ariake Gymnastics Centre on August 02, 2021 in Tokyo, Japan. (Photo by Laurence Griffiths/Getty Images)
Rebeca Andrade posa com suas medalhas de ouro e prata dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Foto: (Laurence Griffiths/Getty Images)

Não bastasse a disputa ferrenha entre Max Verstappen e Lewis Hamilton pela liderança do campeonato de 2021, o Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula 1 terá um ingrediente mais especial ainda! Rebeca Andrade, medalhista de ouro e prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, foi escolhida para dar a bandeirada final da corrida.

Apenas outras duas figuras notórias brasileiras tiveram este prazer em Interlagos antes de Rebeca: Pelé e Gisele Bündchen. O Rei do Futebol participou da cerimônia de encerramento da corrida em 2002, vencida por Michael Schumacher. Já a super modelo participou no ano de 2004, quando o colombiano Juan Pablo Montoya cruzou a linha de chegada em primeiro lugar.

Leia também:

Rebeca foi a primeira brasileira a conquistar duas medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos, com o ouro na prova do salto e a prata no individual geral. A ginasta de Guarulhos ainda repetiu o feito no Mundial de Ginástica, conquistando o ouro no salto e a prata nas barras assimétricas.

A etapa de Interlagos, que será disputada no dia 14, marcará o retorno da Fórmula 1 ao Brasil. Em 2020, por causa da pandemia de coronavírus, o campeonato não foi disputado em algumas sedes, como Brasil, Estados Unidos e México.

Espectadores com o ciclo vacinal completo precisarão apresentar, além do ingresso, um documento com foto e o comprovante de vacinação, através do aplicativo Chronus i-Passport, o passaporte sanitário oficial do evento.

O holandês Max Verstappen é o atual líder do mundial de pilotos, com 287.5 pontos. O heptacampeão mundial Lewis Hamilton ocupa a segunda posição com 275.5. A próxima etapa acontece no México neste sábado (7).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos