Reapresentação do Flamengo: Filipe Luís é reintegrado ao grupo e Arrascaeta tem volta no horizonte

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O Flamengo se reapresentou na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, um dia após derrotar o Bahia pelo Campeonato Brasileiro. Como o jogo foi no Maracanã, não houve desgaste por conta de viagem, e Renato Gaúcho contou com uma novidade na atividade de hoje: Filipe Luís treinando com o grupo.

Desde a lesão na panturrilha esquerda, informada no dia 29 de outubro, é a primeira vez que Filipe Luís participa de uma atividade junto ao elenco. A depender da resposta do treino de amanhã, pode ser que volte contra o São Paulo, na próxima rodada - mais precisamente neste domingo, fora de casa.

Internamente, inclusive com um público aval do presidente Rodolfo Landim, o Fla assumiu a final da Libertadores, no dia 27, como o principal desafio nesta reta final, tanto que titulares poupados (Rodrigo Caio e Willian Arão) treinaram no CT ontem. E pode ser que Renato siga rodando o elenco no Brasileirão.

Diego Alves, com desgaste, ainda é dúvida, assim como Kenedy, que não está 100% recuperado de uma entorse no tornozelo direito, tanto que deixou o campo ontem, no intervalo.

Arrascaeta - Ninho do Urubu
Arrascaeta - Ninho do Urubu

Arrascaeta pode voltar na próxima semana; dependerá de avaliações físicas (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Já Everton Ribeiro, suspenso na rodada passada, deve voltar ao time. Arrascaeta e Pedro, por sua vez, permanecem fora - o uruguaio pode voltar contra o Corinthians, na quarta que vem (17), enquanto acelera a recuperação (lesão muscular na coxa) em atividades físicas, na transição para o campo, visando ganhar ritmo de jogo até a Libertadores. E Isla está em quarentena.

Contra o São Paulo, o Flamengo deve ir a campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Ramon (Filipe Luís); Willian Arão, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael, Bruno Henrique e Gabigol.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

O Flamengo visita o São Paulo, no Morumbi, às 16h deste domingo, pela 32ª rodada do Brasileirão. Neste momento, o Rubro-Negro, em terceiro colocado, está com 57 pontos - 11 a menos em relação ao Atlético-MG, líder e ainda com um jogo a mais na tabela.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos