Relembre reality shows mais longevos da TV aberta

Yahoo Vida e Estilo
(Reprodução)
(Reprodução)

Há mais de uma década os reality shows fazem sucesso no Brasil. Alguns foram lançados e não passaram de uma temporada, como a ‘Ilha da Sedução’, do SBT. Mas alguns programas deram tão certo que estão no ar por 15 anos e seguem alcançando altos índices de audiência.

Já conhece o Instagram do Yahoo Vida e Estilo? Siga a gente!

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também

Confira aqui, por ordem de audiência, os três principais reality shows da TV aberta brasileira atualmente:

Big Brother Brasil

No ar desde 2002, o principal reality show da Globo já teve 19 edições e se prepara para a sua 20ª, em janeiro de 2020. A versão brasileira é uma franquia da tv holandesa Endemol, que teve versões em mais de 40 países. Pedro Bial foi o apresentador de 2002 a 2016, quando passou o comando para Tiago Leifert, que está no ‘Big Brother Brasil’ até hoje. 

Na última temporada, o programa alcançou média de 20 pontos no IBOPE em São Paulo, mas já teve mais sucesso chegando a bater uma média de 47 pontos em sua 5ª edição. E, por ter alcançado níveis tão altos de audiência por tantos anos (por 10 anos esteve acima dos 30 pontos), merece o 1ª lugar entre os realities nacionais.

A Fazenda

Há 10 anos no ar, o principal reality da Record segue atraindo ao longo dos anos um grande público ao canal. Já teve 10 edições, chegando a sua 11ª, que está no ar desde setembro. O programa inspirado no ‘The Farm’, da Sony, conta com a apresentação de Marcos Mion desde 2018 e traz o diferencial de confinar celebridades por três meses em uma fazenda e competições típicas do meio rural. Entre festas, namoros e confusões, a audiência é sempre boa, tendo tido já picos de 24 pontos. A média da última edição foi de 11 pontos no IBOPE SP.

Power Couple Brasil

No ar na Record desde 2016, o ‘Power Couple’ é inspirado num programa homônimo do israelense Channel 10. O programa apresenta a vida de casais de celebridades confinados em uma casa por dois meses e meio enfrentando desafios que testam quão bem eles realmente se conhecem. Nas duas primeiras edições, teve apresentação de Roberto Justus, e, as duas últimas, de Gugu Liberato. Tem feito sucesso, tendo chegado a 11 pontos no IBOPE em uma final e 7,9, na final da última temporada.

Leia também