Real Sociedad vence Mirandés e se aproxima da final da Copa do Rei

AFP
O meia norueguês Martin Odegaard fez o gol da vitória da Real Sociedad
O meia norueguês Martin Odegaard fez o gol da vitória da Real Sociedad

A Real Sociedad ficou um pouco mais perto da final da Copa do Rei, depois de vencer por 2 a 1 o Mirandés, último sobrevivente da segunda divisão, nesta quinta-feira pelo jogo de ida das semifinais do torneio.

Um pênalti convertido por Mikel Oyarzábal logo aos 9 minutos colocou a Real em vantagem, mas o brasileiro Matheus empatou no fim do primeiro tempo (40), antes do jovem norueguês Martin Odegaard fazer 2 a 1 logo em seguida (43).

O resultado deixou a Real Sociedad com vantagem para o jogo de volta que será disputado no dia 4 de março em Miranda de Ebro.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A equipe basca sofreu para superar o modesto Mirandés, que disputa as semifinais da Copa do Rei pela segunda vez em sua história, depois de se tornar o algoz de times grandes na competição.

Após eliminar Celta, Sevilla e Villarreal, o Mirandés voltou a crescer, desta vez no estádio da Real Sociedad, dando o primeiro aviso logo aos 5 minutos com um chute cruzado de Martín Merquelanz que o goleiro Alejandro Remiro defendeu.

Merquelanz, emprestado pela Real ao Mirandés, foi o principal perigo para os visitantes com suas entradas à esquerda para cruzar bolas na área.

O Mirandés optou por esperar em seu campo e a Real logo abriu o placar quando Oyarzábal converteu o pênalti que foi marcado depois que Odei Onaindia derrubou o meia Portu na área (9).

O gol deu tranquilidade ao time da casa, que custou a criar jogadas no meio de campo, já que Odegaard estava bem marcado pelo francês Mickael Marsa.

Mas uma perda de bola do próprio Odegaard terminou com uma bola na área da Real Sociedad, onde Matheus cortou para chutar e deixar tudo igual novamente (40).

O brasileiro já marcou contra quatro equipes da primeira divisão nesta Copa do Rei.

Apesar do golpe, Odegaard se recuperou após seu erro. O norueguês, emprestado pelo Real Madrid para o time de San Sebastian, soltou uma bomba que o goleiro Limones rebateu. A bola sobrou para Portu que tentou o chute e voltou mais uma vez para Odegaard aproveitar e recolocar seu time na frente (43).

A Real vai disputar o jogo de volta mais tranquila, mas o Mirandés segue muito vivo.

Leia também