Real Sociedad anuncia renovação de contrato com técnico Imanol Alguacil

·1 minuto de leitura
Imanol Alguacil, técnico da Real Sociedad

A Real Sociedad anunciou nesta quarta-feira a renovação de contrato até 2023 de seu treinador, Imanol Alguacil, bem como de seu diretor de futebol, Roberto Olabe, nesse caso até 2024.

“O diretor de futebol, Roberto Olabe, e o técnico do time titular, Imanol Alguacil, renovaram seus contratos com a Real Sociedad”, explicou o clube.

“Conforme anunciado pelo presidente, Jokin Aperribay, durante a Assembleia Geral de Acionistas, Roberto Olabe estendeu seu relacionamento com o clube até 30 de junho de 2024, enquanto Imanol Alguacil continuará vinculado à entidade até 30 de junho de 2023 ", acrescentou.

Imanol Alguacil, de 49 anos, atuou como jogador por quase uma década na Real Sociedad (1991-1998), e depois se tornou técnico das divisões de base da equipe.

No final da temporada 2017-2018, assumiu o time principal após a saída de Eusebio Sacristán. Voltou para a divisão de base na temporada seguinte, mas com a demissão em dezembro de 2018 de Asier Garitano, voltou a assumir o cargo interinamente.

Os bons resultados fizeram com que fosse efetivado.

Atualmente, a Real Sociedad ocupa terceira posição no Campeonato Espanhol, além de estar classificada para as oitavas de final da Liga Europa.

bur/dr/iga/lca