Real de olho em recorde e Barça pós-ressaca: Espanhol tem sábado promissor

Líder isolado e com uma importante vitória na Liga dos Campeões na bagagem. Assim o Real Madrid aterrissa em Gijón para, neste sábado, às 11h15 (de Brasília), abrir o dia que promete fortes emoções pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. O time merengue visita o Sporting, que está na 18ª posição e lutando contra o rebaixamento.

Além de permitir abrir uma boa vantagem na ponta, que hoje, mesmo com um jogo a menos, é de três pontos para o Barcelona, o Real quebrará um recorde caso marque em um hipotético triunfo neste sábado. Explica-se: desde janeiro de 2016, mais precisamente diante do Valencia, os Blancos já acumulam 25 partidas consecutivas balançando as redes dos rivais. Se voltar a marcar, bate o recorde alcançado entre as temporadas 2012/13 e 2013/14.

Para lutar pelos três pontos, o Real Madrid, entretanto, não poderá contar com Gareth Bale, que está com dores na panturrilha direita. Em entrevista coletiva, o técnico Zinedine Zidane projetou o confronto no El Molinón.

- Vejo uma equipe muito concentrada e, em Gijón, teremos que fazer uma grande partida para somar pontos. Posso afirmar que estou muito orgulhoso do trabalho dos meus jogadores - afirmou Zidane, sem confirmar o substituto de Bale, mas praticamente assegurando Cristiano Ronaldo.





Bale foi contratado pelo Real Madrid por 101 milhões de euros
Bale foi contratado pelo Real Madrid por 101 milhões de euros

Bale está fora da partida. Asensio é uma forte opção para o jogo diante do Sporting (Foto: AFP/GERARD JULIEN)

BARCELONA DE RESSACA

Diferente do Real Madrid, o Barcelona chega para a rodada mordido e precisando dar uma resposta à sua torcida. Também neste sábado, em casa, às 15h45 (de Brasília), recebe o Real Sociedad, que está em sexto lugar - zona de classificação à próxima Liga Europa.

A ausência do suspenso Neymar será (mais) uma dor de cabeça para o técnico Luis Enrique, que foi atacado com muitas críticas após a goleada sofrida (3 a 0) diante da Juventus, na última terça-feira, pela Liga dos Campeões. Na recente entrevista coletiva, Lucho recebeu uma enxurrada de perguntas sobre o revés, porém finalizou alertando para os perigos do time de San Sebastián.

- Correremos os riscos necessários (na partida de volta contra a Velha Senhora) porque já não temos nada a perder. Precisaremos de um gol a menos do que contra o PSG. Mas o jogo de amanhã (sábado) me preocupa. Temos que ter sintonia com nossa torcida, e eles têm que entender que precisamos de um bom resultado. Vamos tentar ser mais guerreiros do que nunca e apresentar nossa melhor versão possível - disse Luis Enrique.





Suárez e Messi são só sorrisos após brilharem nos 3 a 0 sobre o Sevilla pelo Espanhol
Suárez e Messi são só sorrisos após brilharem nos 3 a 0 sobre o Sevilla pelo Espanhol

Se não foram poupados, Messi e Suárez terã que atuar sem Neymar (Foto: JOSEP LAGO / AFP)o

ATLETI TAMBÉM JOGA SÁBADO

Ainda mirando o caneco da liga, o Atlético de Madrid, dez pontos atrás do Real, é outro gigante que entra em campo neste sábado, às 13h30 (de Brasília), para o duelo diante do lanterna Osasuna, no Vicente Calderón.

De olho no jogo da volta na Inglaterra contra o Leicester, pela Champions (na ida, vitória por 1 a 0), o técnico Diego Simeone poupará alguns jogadores, até pela fragilidade do adversário, que soma apenas 17 pontos na competição. Gameiro, ainda lesionado, e Koke, suspenso, são as principais baixas.

- Amanhã (sábado), precisaremos muito que a torcida seja um jogador a mais em campo - salientou Simeone.

CONFIRA TODOS OS JOGOS DA 32ª RODADA

SEXTA-FEIRA
Athletic Bilbao x Las Palmas

SÁBADO
Deportivo La Coruña x Málaga
​Sporting Gijón x Real Madrid
Atlético de Madrid x Osasuna
​Barcelona x Real Sociedad

DOMINGO
Leganés x Espanyol
Valencia x Sevilla
​Betis x Eibar
​Granada x Celta
​Alavés x Villarreal























Sevilla x Valencia
Sevilla x Valencia

Valencia recebe o Sevilla, quarto colocado (62 pontos), no duelo mais aguardado do domingo (Foto: Reprodução/Twitter)

E MAIS:

Leia também