Pietro Fittipaldi vence pela 2ª vez e dispara na ponta da Fórmula V8 3.5

Redação Central, 16 abr (EFE).- Pietro Fittipaldi, neto do duas vezes campeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, repetiu o que havia feito na véspera e venceu no circuito de Silverstone na segunda prova da temporada da Fórmula V8 3.5 World Series.

O brasileiro, que pilota para a Lotus, largou na pole position nas duas corridas realizadas no mítico autódromo. Com os resultados, Pietro disparou na liderança da competição, com 50 pontos.

Logo atrás aparece o mexicano Alfonso Celis Jr., da Fortec Motorsports, que foi segundo colocado na abertura, ontem, e hoje recebeu a bandeirada na sexta posição.

Em terceiro na tabela de classificação está o austríaco René Binder, companheiro do piloto brasileiro, ficou no quarto posto em ambas as provas.

A Fórmula V8 3.5 World Series voltará a ter provas disputadas no dias 5 e 6 de maio, no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Ao todo, são 18 corridas, com Monza, na Itália, Jerez de la Frontera, na Espanha, Aragón, na Espanha, Nurburgring, na Alemanha, Hermanos Rodríguez, no México, Austin, nos Estados Unidos, e Sakhir, no Bahrein, fazendo parte do calendário. EFE